de olho nas eleições

Vital Costa questiona pré-candidatura de Benjamim Maranhão e diz que população de Araruna está cansada de mentiras

Vital Costa, falou sobre a mudança que sua gestão trouxe para a cidade e o fim da politicagem e da chibata na cidade, que por muitos anos foi gerida pela família Maranhão.

Durante live realizada nesse fim de semana, o prefeito do município de Araruna, Vital Costa, falou sobre a mudança que sua gestão trouxe para a cidade e o fim da politicagem e da chibata na cidade, que por muitos anos foi gerida pela família Maranhão. Vital foi eleito em 2016 e trouxe junto com sua vitória o fim da hegemonia política que perdurava em Araruna desde o século XX.

“Nossa gestão trouxe qualidade aos serviços de saúde prestados em Araruna. A atenção primária não tinha na nossa cidade porque faltavam médicos, equipamentos, remédios, mas agora ela funciona. Temos médicos em todas as unidades, reformamos as unidades de saúde, estamos fazendo o nosso pronto socorro, e é por isso que estamos tirando o sono desse pessoal. O dinheiro é do povo, o respeito é do povo. No nosso novo pronto socorro não vai faltar médico, não vai faltar medicamentos, como não falta nos outros instrumentos de saúde”, disse Vital.

Segundo o gestor, essa é a mudança no comportamento da gestão vem do compromisso que ele assumiu com Araruna, de acabar com a politicagem, desrespeito, arrogância, prepotência e com a chibata. “Nós mudamos o clima. Em Araruna, ninguém é mais policiado. As pessoas não ficam mais por trás do prefeito ou dos cidadãos para dizer quem vai ser atendido ou não”, contou.

Vital ainda comentou o que acha sobre a pré-candidatura de Benjamim Maranhão para a prefeitura do município. “Depois de três anos e três meses de uma nova gestão, vem um pré-candidato da família Maranhão, que se envergonha até da própria mãe, até do próprio nome, que antes era uma referência. Agora, ele quer descredenciar a família, o comando do processo político da nossa cidade”, criticou.

Para o gestor, durante os três anos de sua gestão, Benjamim foi deputado federal, podendo fazer algo pelo município, trazer emendas, inclusive para o hospital da cidade, mas não o fez. “Já o senador Maranhão levou emenda para Goiás, pagou um hospital para Goiás, R$ 400 mil, levou ambulância para Picuí, e por quê não para cá? Para o nosso hospital?”, questionou Vital.

“O povo de Araruna que sustentou vocês durante tanto tempo, que acreditou tanto em vocês, agora está vendo exatamente que tudo não passa de falácia, desrespeito e desatenção”, ressaltou o prefeito, que ainda contou que vem tentando abrir o hospital do município, mas que até agora não obteve êxito.

“Eu tentei abrir o hospital para vocês, mas não conseguimos. Assinamos até um termo de ajustamento de conduta. Repassamos os recursos atrasados que a mãe de Benjamim, enquanto gestora, não tinha repassado, porque eu não quero que o hospital fique fechado”, assegurou.

Fonte: Bastidores da política
Créditos: Bastidores da política