no psl

Vice-presidente do PSL confirma conversas para ter Rodrigo Maia no partido

O fato de o PSL ter em seus quadros vários políticos bolsonaristas, adversários de Maia, não seria empecilho para essa negociação. "A ideia é expulsar os bolsonaristas", diz Bozzella.

Vice-presidente do PSL e presidente da legenda em São Paulo, o deputado federal Júnior Bozzella confirma que vem mantendo conversas para viabilizar a entrada do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no seu partido. Maia ficou contrariado com o que considera traição do DEM, que não deu apoio ao candidato escolhido por ele para concorrer à presidência da Casa, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

O fato de o PSL ter em seus quadros vários políticos bolsonaristas, adversários de Maia, não seria empecilho para essa negociação. “A ideia é expulsar os bolsonaristas”, diz Bozzella.

O pesselista explica que existe um processo em andamento na executiva nacional com base em representações anteriores, acatadas por unanimidade. “O próximo passo é o parecer opinativo do conselho de ética sobre essas 20 representações, que inclui Bia Kicis”, explica. “Pode ser que nem todos sejam expulsos, mas alguém vai embora. E isso já é uma sinalização”.

Os bolsonaristas que restarem, acredita ele, deverão sair para uma outra legenda na próxima janela de filiação, daqui a dez meses.

Para Bozzella, a ideia de contar com Maia “é construir um projeto que seja bom para o PSL e para o país, longe dos extremismos”.

Maia conversa com outros partidos, como o Cidadania e o PSDB. Bozella, no entanto, vê o PSL como caminho natural, por ser uma legenda com grande bancada.

No próximo fim de semana, Rodrigo Maia viajará ao Rio para o aniversário da filha e deverá conversar com seu pai, o ex-prefeito e vereador César Maia, para definir a questão. Junto com outros nomes de peso do DEM, César acompanharia o filho para o novo partido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Uol