Paraíba

Vice-governador Lucas Ribeiro lidera missão oficial à China visando ampliar parcerias comerciais e atrair novos investimentos na área da saúde

Foto: Divulgação

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, embarca neste sábado (7), em missão oficial à China. A viagem tem como objetivo consolidar e ampliar as relações da Paraíba com importantes empresas chinesas, focando principalmente na indústria farmacêutica. A comitiva, que permanecerá no país até o dia 18 de outubro, tem na agenda visitas a empresas e reuniões com executivos em cidades estratégicas como Pequim, Tonghua, Ji’an, Baishan, Xangai, Jiande e Chengdu.

O destaque da missão é a visita ao parque industrial da Tonghua Dongbao Pharmaceutical, na província de Jilin. Recentemente, o governador João Azevêdo anunciou a instalação de uma fábrica dessa empresa para a produção de insulina no município de Caaporã, no Litoral Sul do estado. A delegação paraibana também terá reuniões com outras duas renomadas empresas chinesas, visando potenciais investimentos na Paraíba.

Segundo o vice-governador Lucas Ribeiro, a missão demonstra a importância e a credibilidade que a Paraíba vem conquistando no mercado externo. “A Paraíba tem atraído investimentos e chamado a atenção não só pela localização estratégica, mas também devido a nossa estabilidade econômica e política. E essa missão reforça nossa dedicação em buscar oportunidades que possam se traduzir em avanços na saúde, geração de empregos e desenvolvimento econômico para o estado”, afirmou o vice-governador.

Por sua vez, o secretário de Saúde, Jhony Bezerra, ressaltou a importância estratégica da missão para a saúde pública não só da Paraíba, mas do Brasil. “Os laboratórios chineses possuem know-how reconhecido em todo o mundo, com muitos tendo autorização para atuar em mercados como Europa e EUA. Esta viagem possibilita ao Lifesa fortalecer parcerias, buscando inicialmente transferência de tecnologia e, futuramente, a instalação dessas indústrias em nosso estado”, declarou.

A equipe que representa a Paraíba é formada, além do vice-governador Lucas Ribeiro e do secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra, pelo presidente do Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa), Luciano Piquet; e a diretora industrial do Lifesa, Claudia Santana.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria