Decisão

Vice de Ricardo, Antônio Barbosa afirma que a decisão nacional do PT deve ser preservada

O candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho (PSB), Antônio Barbosa (PT), analisou a decisão do juiz Fábio Leandro, que deferiu o pedido de candidatura de Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa e solicitou que Ricardo Coutinho e o PSB escolham um novo candidato a vice, retirando o PT da coligação. Para Antônio, a decisão do PT nacional em apoiar Ricardo deve ser “preservada”.

Em entrevista ao Arapuan Verdade nesta segunda-feira (5), Antônio disse ter recebido a decisão com tranquilidade e que o PT nacional irá recorrer da decisão.

“Recebo com uma tranquilidade essa decisão. Junto com as instâncias nacionais vamos tomar as medidas cabíveis. No caso, de pronto, vamos apresentar recurso para a segunda instância”, respondeu.

“É esse caminho que nós vamos continuar trilhando. Vamos fazer o enfrentamento como deve ser feito, apresentando recurso à instância superior, por a gente entender que o nosso direito é muito bom, a legalidade interna do partido precisa ser preservada e respeitada”, complementou Antônio.

Antônio argumentou que a direção nacional, “órgão máximo” do partido, optou em João Pessoa por participar da coligação com o PSB, indicando assim um candidato a vice-prefeito, o próprio Antônio, na chapa de Ricardo Coutinho (PSB).

Ele lembrou que essa decisão foi tomada tendo como referência os estatutos e resoluções do PT, que dizem que a prerrogativa para decidir sobre coligações nas eleições em capitais é da direção nacional do partido.

Perguntado se já houve alguma conversa sobre a substituição do seu nome como vice-prefeito na chapa de Ricardo, Antônio afirmou que “essa hipótese não foi e nem está sendo cogitada”.

“Não há plano B. Existe plano A. O plano de continuar a fazer esse debate, diálogo e enfrentamentos necessários tanto internamente como no espaço da justiça”, respondeu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba