Intervenção

Vice de Anísio, Percival Henriques analisa decisão do PT nacional: “Parece com partidos de oligarquia”

Percival Henriques (PCdoB), candidato a vice-prefeito na chapa de Anísio Maia (PT), analisou a movimentação do diretório nacional do PT, que decidiu por intervir no diretório municipal e não homologar a chapa de Anísio e Percival para a disputa da prefeitura de João Pessoa para apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB). Apesar de respeitar, Percival categorizou a decisão como uma “de partidos de oligarquia”.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Percival disse que respeita a decisão do PT nacional e se o ocorrido fosse com o PCdoB, ele reprovaria.

“Não cabe a mim comentar a decisão do PT. Se fosse com o PCdoB, eu estaria achando ruim. Qualquer ato de intervenção parece muito com partidos de oligarquia”, respondeu.

Leia também: VIOLÊNCIA POLÍTICA: Anísio Maia discorda da intervenção do PT, e diz que não vai desistir da candidatura.

Percival garantiu ainda que está com o PT e com Anísio “enquanto a chapa existir”.

“Enquanto a chapa existir, nós somos vice. Caso aconteça algo com a chapa, o partido vai sentar para decidir o que for. Mas a realidade é que existe a chapa”, afirmou Percival.

Perguntado qual sua opinião sobre uma possível judicialização da decisão por parte do PT municipal, Percival disse que não cabe a ele ou ao PCdoB opinar, e que a briga é exclusiva do Partido dos Trabalhadores.

“Se o PT nacional com o local entendem brigar por isso, é briga deles”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba