BATEU PINO

VERGONHA: CPI da Saúde no Conde; 8 vereadores "desistiram" e retiraram assinaturas

NALDO CEL

A CPI da Saúde no município do Conde não será instalada. A informação foi dada pelo vereador Naldo Cell (PT). Ele explicou que o requerimento apresentado em novembro acabou inviabilizado porque os outros oito parlamentares que subscreviam o documento “desistiram” da investigação. São eles Sanderson Duarte ( Pros), Emerson Enéas (PHS), Jucelino correria ( PPS), Muniz ( PSDC), Manga Rosa ( PMDB), Tânia Pimentel ( PMDB), Luiz de Bihino (PT do B) e
Tatu (PT do B).

Extraoficialmente, comenta-se que a prefeita Tatiana Correia teria feito uma articulação junto ao presidente da Câmara, Denis Pontes, para adiar a instalação da CPI, o que teria possibilitado as negociações para que os vereadores que assinaram o pedido “repensassem” a adoção da medida e decidissem por deixar o autor da propositura, Naldo do Cell, órfão na empreitada de fiscalizar as supostas irregularidades na cidade do Litoral Sul.
ELJWPLJ-1

Objeto – Em seu requerimento, Naldo Cell explicava que o objetivo da CPI seria apurar a falta de remédios (especialmente os de uso controlado) e médicos nos postos de saúde da família (PSF) do município, além dos atrasos de salários de servidores da Saúde que sinalizavam para a ocorrência de irregularidades nas contas da Secretaria.
Créditos: Com Parlamentopb