CONFUSÃO

Vereadores de João Pessoa se desentendem e protagonizam bate-boca na CMJP - VEJA VÍDEO

As discussões e votações da Câmara Municipal de João Pessoa foram contagiadas pelo clima desta quarta-feira (19) de fogo das Muriçocas de Miramar.

Alguns vereadores chegaram a bater boca e divergir por conta da votação do Projeto de Lei 1734/2020 do Poder Executivo Municipal, que autoriza abertura de crédito suplementar, dentro do orçamento vigente, no valor de R$ 32.840.000,00, em diversos órgãos e fundos que compõem a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Desse total, pouco mais de R$ 18 milhões foram remanejados para a Secretaria de Comunicação da PMJP.

Durante a sessão, o vereador Mangueira ficou irritado  com a demora do pronunciamento do vereador Bruno Farias, que era contra a votação do projeto sem uma discussão mais detalhada. Mangueira chegou a ser contido pelos vereadores João Almeida (Solidariedade) e Raíssa Lacerda (PSD).

Já a vereadora Eliza Virginia (PPS), da base do prefeito Luciano Cartaxo (PV), causou surpresa ao votar contra, alegando que a matéria precisaria ser submetida à Comissão de Políticas Públicas da Casa. Por outro lado, a vereador Sandra Marrocos, oposição, votou a favor e justificou que a proposta já tinha passado por várias comissões.

“O remanejamento já havia passado pelas comissões de Finanças, Constituição e Justiça. Eu li o projeto e comecei a debater desde o início. Grandeza do prefeito Luciano Cartaxo e da gestão reconhecer o erro. Como era que a Secretaria de Comunicação ia ficar com dotação orçamentária zero? Eles colocaram na Comunicação, nesse remanejamento, exatamente que tinham tirado nem um tostão a mais”, comentou Sandra.

Fonte: Paraíba.com
Créditos: Paraíba.com