veja vídeo

Vereador Marcos Henriques pede retirada de projeto da Reforma da Previdência Municipal para que seja discutido com servidores 

No primeiro expediente da sessão remota da CMJP desta terça-feira(04/05), o vereador Marcos Henriques se pronunciou no plenário da Câmara.

No primeiro expediente da sessão remota da CMJP desta terça-feira(04/05), o vereador Marcos Henriques se pronunciou no plenário da Câmara para pedir que o projeto de reforma da previdência municipal, que está tramitando seja retirado, para que seja rediscutido com os(as) servidores(as), o que não foi feito e, por isso mesmo, não se sustenta.

“Nós consultamos o Instituto de Previdência Municipal e, segundo apuramos, não foram feitos sequer os cálculos básicos, para dar sustentação e longevidade ao que está sendo proposto no projeto, ou seja, da maneira que está colocada a proposta, além de prejudicar os servidores, com aumento nas alíquotas de contribuição, a defasagem no número de servidores, por falta de contratação, não há como manter a previdência municipal”, alerta o vereador.

“Estamos em contato com diversas categorias de servidores, que estão mobilizados com o intuito de lutar para que est projeto não avance da maneira que está, sem a colaboração e o debate com as entidades representativas destas categorias. O diálogo é sempre a melhor maneira de encontrar as melhores soluções e imaginamos que a administração municipal vai ter o bom senso de ouvir os(as) servidores(as)”, conclui o vereador Marcos Henriques.