Solidariedade

Vereador Marcos Henriques participa de protesto dos funcionários da COTEMINAS - VEJA O VÍDEO

O Vereador Marcos Henriques (PT), esteve nesta terça pela manhã ato organizado pelo Sinditextil JP e CUT-PB em solidariedade aos trabalhadores/as da COTEMINAS.

Foto: Reprodução

O Vereador Marcos Henriques (PT), esteve nesta terça pela manhã ato organizado pelo Sinditextil JP e CUT-PB em solidariedade aos trabalhadores/as da COTEMINAS.

A ação visa denunciar a situação alarmante em que os trabalhadores e trabalhadoras da empresa se encontram, com dois meses de salários atrasados, além da falta de recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a imposição de negociações de rescisão em parcelas ao longo de vários meses.

As entidades alegam que a Coteminas não decretou falência e seria uma das empresas com maior rentabilidade no país, o que evidenciaria a sua viabilidade econômica.

O Vereador pede que a Coteminas resolva essa situação o mais rápido possível, ” Uma situação preocupante que precisa ser resolvida pela empresa o quanto antes, pois sabemos que é uma empresa que tem um patrimônio riquíssimo e precisa resolver suas questões internas para pagar os que tem mais necessidade no momento, os/as trabalhadores/as”,

Jeane Sousa, presidenta do Sindicato dos Têxteis, expressou a gravidade da situação. “Toda essa tribulação teve início na pós-pandemia, quando a retomada dos trabalhos foi acontecendo aos poucos, mas que nunca foi efetivada e no começo de 2023 a empresa começou com os atrasos de pagamento de salários e de férias, chegando a este quadro que temos hoje, onde enfrentamos atrasos nos salários de mais de dois meses”, lamentou Jeane.

 

Fonte: PB Agora/Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba