Presidente estaria atrasando

Vereador Marcos Henriques e outros três pedem pedem sessão presencial na CMJP: "Há mais de uma semana a gente vem insistindo"

Com as sessões na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) sendo realizadas de forma remota, quatro vereadores se mostraram insatisfeitos com o andamento dos trabalhos. Mesmo após a liberação das sessões presenciais, o vereador Marcos Henriques (PT) cobra que o presidente da Casa, Dinho (Avante) retome o trabalho no plenário. Para ele, há demora no reestabelecimento das sessões, o que atrasa o andamento de assuntos importantes e retira a participação do povo.

“Há mais de uma semana a gente vem insistindo para que a sessão seja hibrida e, infelizmente, o presidente diz que vai reunir a Mesa [diretora], mas o tempo vai passando, os temas polêmicos sendo votados sem a participação do povo, e isso tem incomodado muita gente que quer participar das sessões e não está podendo, porque as sessões não estão sendo presenciais, não estão sendo híbridas”, disse Marcos Henriques.

O vereador se reuniu com outros três colegas no plenário da Câmara para exigir a retomada das sessões: “Nós vamos fazer a sessão aqui do plenário, são quatro vereadores. Eu, o vereador Júnior Leandro, vereador Marmuthe e o vereador Milanês. A gente quer que a sessão seja presencial ou híbrida”, reafirmou Marcos Henriques.

Ele ainda lembrou que o prefeito Cícero Lucena já divulgou decreto liberando o trabalho presencial e relembrou temas relevantes, como a reforma da previdência do município, apresentada pela Prefeitura, que gerou polêmica por retirar diretos dos trabalhadores:

“O prefeito já fez o decreto no último domingo da semana passada e, com as medidas sanitárias adequadas, a gente poderia fazer tranquilamente, certo? E aí o povo está querendo as sessões especiais para discutir as polêmicas, reforma da previdência, a questão dos jornalistas, muita coisa que tem para discutir”, finalizou o vereador.

Fonte: Polêmica Paraíba e Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba