Reforma da Previdência Municipal

Vereador Marcos Henriques critica Projeto de Lei que altera aposentadoria na PMJP - ENTENDA

O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), divulgou em suas redes sociais um vídeo criticando a chegada de um Projeto de Lei (PL) na Câmara Municipal de João Pessoa que altera o sistema previdenciário dos servidores municipais da Capital, aumentando o tempo de contribuição para os servidores precisarem se aposentar.

Marcos alega que projeto, apelidado de Reforma da Previdência Municipal, chegou de “maneira muito estranha” à Câmara e que não houve diálogo com os principais afetados, os servidores.

“De maneira muito estranha chega à Câmara Municipal um Projeto de Lei que altera as regras de concessão de benefício previdenciário para os servidores públicos do município de João Pessoa. Esse projeto transfere as maldades que foram concebidas alguns anos atrás pelo governo Bolsonaro, como por exemplo, acaba com os benefícios por tempo de contribuição e fixa apenas a idade mínima, de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres”, citou.

Marcos disse ainda que espera ter uma conversa com a superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Caroline Agra, para que o Projeto seja retirado para ser debatido com os trabalhadores. Para ele, é impossível que um projeto de tamanho impacto deva ser discutido apenas pelos parlamentares.

O vereador mobilizou também os trabalhadores, sindicatos e organização para barrar a medida e gerar um diálogo com a gestão.

“Não vamos aceitar a edição de mais uma medida prejudicial aos direitos da classe trabalhadora, principalmente numa fase tão difícil para os servidores públicos, marcada pela falta de valorização do serviço público, pela perda de vidas e de avanço da agenda neoliberal contra o serviço público promovida pelo governo federal”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.

Assista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba