pedido

Vereador Marcos Henriques cobra reajuste salarial para Conselheiros Tutelares; VEJA VÍDEO

O reajuste salarial para os conselheiros tutelares é uma demanda urgente e justa.

Marcos Heriques (Foto: Reprodução)

Na sessão desta terça-feira (05), da Câmara Municipal, o vereador Marcos Henriques levantou uma importante pauta: o reajuste salarial para os conselheiros e conselheiras tutelares. Como presidente da frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara, Henriques destacou a necessidade de valorizar esses profissionais e garantir investimentos estruturais nos conselhos tutelares.

Entenda porque o reajuste salarial dos conselheiros tutelares é importante

O reajuste salarial para os conselheiros tutelares é uma demanda urgente e justa. Esses profissionais desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, lidando com situações delicadas e desafiadoras diariamente. No entanto, muitas vezes enfrentam condições precárias de trabalho e remuneração insuficiente.

Durante a campanha, a gestão municipal se comprometeu a priorizar a valorização dos conselheiros tutelares e os investimentos nos conselhos como uma das pautas fundamentais. O vereador Marcos Henriques destacou a importância de cobrar o cumprimento desse compromisso assumido pela gestão.

Saiba que outros investimentos que precisam ser feitos para os conselheiros tutelares

Além do reajuste salarial, Henriques ressaltou a necessidade de investimentos estruturais nos conselhos tutelares, proporcionando melhores condições de trabalho e recursos adequados para que esses profissionais possam desempenhar suas funções de forma eficaz.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba