Protesto

Vereador Marcos Henriques cobra fim da truculência da prefeitura com comerciantes

O vereador Marcos Henriques (PT) criticou a prefeitura no tratamento que tem dado aos pequenos comerciantes da cidade. De acordo com o parlamentar em alguns casos tem acontecido enfrentamentos desnecessários, com uso indevido de força,

O vereador Marcos Henriques (PT) criticou a prefeitura no tratamento que tem dado aos pequenos comerciantes da cidade. De acordo com o parlamentar em alguns casos tem acontecido enfrentamentos desnecessários, com uso indevido de força, referindo-se a atuação das equipes da Sedurb sob o comando do então secretário, Zenedy Bezerra.

Além disso, o vereador cobrou contrapartidas da prefeitura, dizendo que a ela cabe prestar auxílio aos comerciantes, uma vez que estão sem trabalhar em virtude das proibições. Marcos Henriques também informou que tem cobrado ações de socorro aos comerciantes do shopping 4e400, assim como vem tentando dialogar sobre a situação dos comerciantes de outros espaços públicos, a exemplo do Centro de Passagem e do Shopping Terceirão.

“Levei propostas, tenho tentado intermediar diálogos, mas a prefeitura não responde. Enquanto isso os comerciantes estão desesperados e o poder público quando responde é com violência. Não dá pra ser assim!” Disse o parlamentar petista que chegou a patrocinar uma live com artistas com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o caso dos comerciantes do centro da cidade.

Diante da necessidade de endurecer as medidas de isolamento social para conter o avanço da covid-19, a prefeitura decretou, recentemente, a proibição das feiras livres. Segundo o parlamentar, os comerciantes de toda cidade reclamam que as medidas não estão acompanhadas de qualquer tipo de auxílio por parte da prefeitura e muitos também denunciam que têm sofrido violências.

Além dessas reclamações o vereador cobrou da prefeitura a segurança para os espaços que estão fechados por força de decreto, que, segundo ele, têm sido roubados. “Recebi graves denúncias de arrombamentos no shopping popular 4 400 e nos quiosques do Parque da Lagoa, ou seja, espaços administrados pela Prefeitura. Isso quer dizer que os comerciantes estão sem trabalhar, passando seríssimas dificuldades e ainda correm o risco de perder tudo”. Repudiou o vereador.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria