combate ao coronavírus

Vereador Marcos Henriques apresenta projetos que visam a proteção de servidores, bancários e comerciários

O vereador ainda se disse preocupado com os trabalhadores e trabalhadoras que estão na ativa durante a pandemia do coronavírus, a exemplo dos bancários e comerciários

O vereador Marcos Henriques (PT) criticou a administração pública por falhas na transmissão de informações sobre a demissão de servidores. De acordo com o vereador os órgãos públicos demitem servidores , comissionados e contratados, e deixam de informar sobre o desligamento e, agora, centenas de pessoas estão sem acesso ao auxílio emergencial junto ao governo federal, pois ainda constam como empregados formalmente.

“Me dei conta da arbitrariedade, e tendo percebido apresentei um Projeto de Lei para fazer com a prefeitura assuma a assistência social aos ex-servidores prejudicados, uma vez que foi a causadora do problema”, disse o vereador se referindo ao PLO 1854/20 de sua autoria.

O vereador ainda se disse preocupado com os trabalhadores e trabalhadoras que estão na ativa durante a pandemia do coronavírus, a exemplo dos bancários e comerciários. Para essas categorias o parlamentar disse ter apresentado dois Projeto de Lei para tornar aqueles que estão trabalhando em prioritários, assegurando-os testagem da Covid-19 e vacinação contra o H1N1.

“Não podemos fazer de contas que esses trabalhadores que estão nos supermercados, nos bancos, nas farmácias, nas lotéricas e em tantos outros espaços essenciais de prestação de serviço, não estão correndo risco de infecção. Portanto, se têm que trabalhar que sejam protegidos”, alertou o vereador, ao informar que também ingressou com dois Projetos visando tornar bancários e comerciários que estão na ativa em prioridade de testagem e vacinação.

Por fim o parlamentar informou que embora esteja cumprindo as medidas de distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde, tem saído de casa para se reunir com secretários e autoridades, a fim de propor e solicitar providências para situação que necessitam de intervenção das políticas públicas.

“Uso máscaras, levo álcool em gel comigo e mantenho a distância recomendada das pessoas, pois sei que na condição de representante da sociedade temos que estar observando os problemas e trabalhando para ajudar os pessoenses a superar esse momento difícil”, concluiu o vereador.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria