Assistência social

Vereador Tanilson leva ‘Caminhão da Saúde’ para Mangabeira e realiza mamografias e outros exames em JP

Moradoras do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foram beneficiadas durante todo o último sábado (24) de um mutirão da saúde realizado na Praça do Coqueiral, em João Pessoa.

Uma Unidade Móvel de Mamografia Digital estacionou na praça onde realizou cerca de 80 mamografias gratuitas em mulheres a partir dos 40 anos. Também foram realizados testes rápidos de glicemia, HIV, Sífilis e outras IST’, além de testes de COVID-19 e auriculoterapia.

A ação social foi organizada e executada pelo vereador Tanilson Soares (Avante). “Como estamos próximos do outubro, que é o mês de prevenção ao câncer de mama, resolvemos antecipar e fazer o mutirão de saúde em Mangabeira. Entretanto, devido o sucesso e adesão das pessoas, vamos estender o projeto em breve para outros bairros de João Pessoa”, explicou o vereador.

A dona de casa Maria Roseana parabenizou o vereador pela ação itinerante e lembrou da importância de fazer a prevenção do câncer de mama. “Uma iniciativa excelente essa ação itinerante na prevenção ao câncer de mama. Eu fiz a mamografia sem burocracia e tudo muito rápido. Fiz também a glicemia e tudo ok. Está aprovado demais essa ação”, comentou.

Veja imagens da ação:

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria