Vereador garante manutenção da aliança entre PMDB, PT e PSB em torno da candidatura de Cartaxo

O vereador disse que os resultados do prefeito na gestão de João Pessoa é o respaldo

milanez

O vereador Fernando Milanez (PMDB) defendeu a aliança vencedora da disputa estadual entre PT, PMDB e PSB para continuar firme até as eleições municipais de 2016. Durante entrevista na tarde de hoje (07), Milanez disse que todos os partidos devem apoiar a candidatura a reeleição de Luciano Cartaxo.

O vereador disse que os resultados do prefeito na gestão de João Pessoa é o respaldo para que os partidos se alinhem em torno de seu nome: “Não tenho dúvida da união do PMDB, PT, PSB na disputa de 2016, todos juntos em torno da reeleição de Luciano Cartaxo, porque o prefeito já se apresenta como uma grande liderança e deve ser aprovado pelos partidos”, afirmou.

Mesmo com um suposto nome indicado do PMDB, deputado federal Manoel Júnior, para participar da disputa, Milanez descartou e disse que o deputado tem projeção nacional e não deve entrar na briga: “Manoel Junior já desponta em altos cargos no cenário nacional, então não acho que ele vá querer assumir essa disputa da Prefeitura.”

O vereador comemorou a vitória de do governador Ricardo Coutinho e disse ele se elegeu sem interferência de outros parlamentares, tendo em vista que governou, no primeiro mandato, sem maioria na Assembleia: “O governador Ricardo Coutinho passou quatro anos em guerra com a Assembleia Legislativa, mas se elegeu sem deputados, sem prefeitos e sem vereadores, se elegeu pela vontade do povo”, comentou.

Milanez destacou a importância do PMDB no segundo turno da eleição e disse que aliança formalizada garantiu a governabilidade: “No segundo turno, claro que Ricardo recebeu o apoio importante do PMDB, da liderança de Luciano Cartaxo, então foram alianças de governabilidade”.

Por fim, o vereador defendeu a reforma política e disse que há necessidade de mudança: “A reforma precisa ser feita. A política precisa de mudança. Eu tenho amigos que dizem que gastaram 12 milhões, em outros estados, para chegar a Câmara Federal. E para quando chegar lá, vai ganhar quanto? Aí vem os aumentos, vem o auxílio moradia”, concluiu.

Polêmica Paraíba