Instagram

Vereador de JP tem perfil hackeado, revela ameaças, "terror psicológico" e desconfia de perseguição política

O vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti (PSL), teve seu perfil na rede social Instagram hackeado nesta segunda-feira (23). O vereador disse que desde então vem sofrendo um “terrorismo psicológico” e suspeita que a ação tenha sido provocada por perseguição política.

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, Marmuthe revelou que os suspeitos estão utilizando um número de fora do país para entrar em contato com ele, mas que a conversa ocorre em português. Os criminosos estão solicitando um valor altíssimo para o resgate da conta, com a ameaça fazer publicações de baixo calão e denegrindo a sua imagem.

“Desde ontem que estou nesse terrorismo psicológico. Quem me hackeou entrou em contato, de um telefone totalmente estranho, de fora do país, chantageando e ameaçando. Cobrando valores vultuosos para poder devolver o controle da nossa rede e ameaçando difamar nossa imagem, postando coisas absurdas se passando por mim, atacando a honra das pessoas, e ameaçando também vender o Instagram”, disse.

O vereador atribui esse ataque a perseguição política. Para ele, os danos são irreparáveis, já que sua conta é tida como uma ferramenta de trabalho.

“Eu desconfio fortemente que seja fruto de perseguição política. Nossa história está toda lá, ao longo de anos, a gente trata nosso Instagram como ferramenta de trabalho. Um acervo que é muito importante para minha história e meu projeto político”, falou.

Marmuthe revelou também que já está em contato com o Facebook, dono do Instagram, e que já prestou um boletim de ocorrência junto a polícia.

Com mais de 13 mil seguidores, a conta oficial do parlamentar consta apenas com seis publicações de uma foto de uma mulher, além da mesma foto na imagem do perfil. Além disso, na descrição da conta do vereador, aparece o endereço eletrônico para um site de venda de roupas nos Estados Unidos.

Veja como está atualmente a página do vereador na rede social:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba