denunciou prefeitura

Vereador de Ingá, Chico de Alcides pode perder mandato após criticar prefeito da cidade

Durante a sessão da Câmara Municipal da cidade do Ingá (PB), realizada no último dia 08.09.21. O presidente da casa legislativa, o vereador Ailton Nunes de Andrade (Nego dos Transportes – PSD), anunciou que acatou e deu prosseguimento ao processo de investigação da conduta do vereador conhecido por Chico de Alcides (PROS).


Durante a sessão da Câmara Municipal da cidade do Ingá (PB), realizada no último dia 08.09.21. O presidente da casa legislativa, o vereador Ailton Nunes de Andrade (Nego dos Transportes – PSD), anunciou que acatou e deu prosseguimento ao processo de investigação da conduta do vereador conhecido por Chico de Alcides (PROS). O processo foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça da casa.

O processo de cassação de mandato do vereador, por infringência dos limites da imunidade material e quebra de decoro parlamentar, parte dos presidentes dos partidos, PSL, PSD, PDT e MDB, que por sinal são familiares do atual prefeito Robério Burity (PDT), e do ex-prefeito Manoel da Lenha (in memória). Rodrigo Leite do PSL é o genro do atual prefeito. Lucas de Oliveira Chaves presidente do PSD, é filho do ex-prefeito Manoel da Lenha. Já Sandra Regina é a esposa do prefeito de Ingá Robério Burity. E Shayene Chaves Monteiro presidente do MDB, sobrinha do ex-prefeito Manoel da Lenha.

Chico de Alcides é acusado pelos presidentes dos partidos, de ter dito em uma de suas falas, que o prefeito é um “genocida”, alegando a falta de zelo da prefeitura com os moradores, tendo em vista o número crescente de mortes pelo COVID – 19 no município. Convém salientar que o vereador já sofreu punição da perda do seu mandato por 30 dias no começo deste ano (2021). Justamente por fazer vídeos criticando a atual gestão.

Durante a sessão, o vereador presidente Nego dos Transportes, afirmou que o vereador está dando muito trabalho para o legislativo, parecendo até um aluno de jardim de infância. E que está ficando difícil presidir a Casa Legislativa por conta das suas atitudes. “O senhor está nos atrapalhando vereador. O senhor está acabando com o brilho dos nobres vereadores desta casa”. Afirmou o presidente.

Por fim, pediu ao vereador Chico que tivesse mais responsabilidade nos seus atos. “Essas suas atitudes só diminuem essa casa. Está ficando difícil conduzir esta casa com a tamanha irresponsabilidade de sua parte. Peça aos seus advogados para lhe orientarem para não está quebrando o decoro parlamentar a todo o instante”. Disse o vereador Nego dos Transportes.

Durante a sessão online, o vereador Chico de Alcides falou: “Mesmo que eu tenha o meu mandato suspenso outra vez. Mesmo que o meu mandato seja cassado, eu vou continuar usando um carro de som para fazer as denúncias contra a forma de administrar desse prefeito. Porém, só tem um jeito de me calar, é se me matarem”
O vereador encerou a sua fala dizendo que entende o drama dos secretários, e deu o exemplo da Secretaria de Saúde aonde falta o medicamento básico para a população. Já com relação aos transportes, ele (vereador) disse que o responsável não pode fazer nada, tendo em vista que os transportes do município estão sucateados.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: Carlão Mélo