SEM OPINIÃO?!

Vereador critica filho de Bolsonaro e acaba sendo expulso do Patriotas por 'indisciplina partidária'

Nunes se referiu ao esquema no qual Flávio é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como chefe de uma organização criminosa que atuou em seu gabinete no período em que foi deputado da Assembleia Legislativa do estado (Alerj).

 

Rubinho Nunes, vereador e advogado do Movimento Brasil Livre (MBL), foi expulso do Patriotas após criticar à filiação do senador Flávio Bolsonaro à sigla.

A decisão foi tomada em convenção municipal da legenda na última segunda-feira, (7). Denunciado por indisciplina partidária, Nunes afirmou que não vai recorrer da decisão.

No evento, o vereador reafirmou sua “completa e total discordância com as decisões tomadas na esfera federal do partido”.

“É inadmissível que tenhamos que dividir espaço com Flávio Bolsonaro, um político investigado pela Justiça, acusado de ‘rachadinha’ e enriquecimento ilícito”, completou.

Nunes se referiu ao esquema no qual Flávio é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como chefe de uma organização criminosa que atuou em seu gabinete no período em que foi deputado da Assembleia Legislativa do estado (Alerj). A estimativa é que cerca de R$ 2,3 milhões tenham sido movimentados em um esquema de “rachadinha”, no qual funcionários do então deputado devolviam parte do salário que recebiam na assembleia.

O vereador também garantiu que “enquanto o bolsonarismo entra na legenda pela porta do fundo, eu saio de cabeça erguida pela porta da frente”.

A filiação de Flávio Bolsonaro ao Patriotas abriu caminho para que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se filie à sigla. Já Nunes estava no partido desde março de 2020, quando se filiou para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba