Adversários

Veneziano rebate declaração que o “desocupado” Romero Rodrigues fez sobre sua filiação ao MDB: “realidades que não são as suas”

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB) repercutiu a fala do seu adversário político, o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), que criticou o senador por ter se filiado e se “apropriado” do MDB enquanto o líder estadual do partido, o senador José Maranhão (MDB), ainda lutava contra as sequelas da covid-19.

Durante essa semana, em entrevista a uma rádio em Campina Grande, Romero criticou a chegada, na sua visão, precipitada, de Veneziano ao MDB durante o problema de saúde de José Maranhão. Romero teria a intenção de iniciar tratativas com Maranhão para ter apoio do MDB na sua iminente candidatura ao governo do estado em 2022, mas disse que, com a provável ascensão de Veneziano ao comando estadual da sigla, a relação entre Romero/PSD e MDB não será mais possível. Romero alegou que o senador se “apropriou” do partido.

“Deus o levou [José Maranhão], não vamos mais poder contar com ele e, naturalmente, com o MDB, até porque lhe foi tirado o MDB, porque deveria pelo menos ter esperado, pois o senador estava em um leito de UTI. Aí você vai e se apropria do partido. Acho que foi uma forma muito equivocada”, criticou Romero.

Veneziano repercutiu a fala do ex-prefeito também em rádio de Campina Grande e criticou duramente Romero. Ele disse que as afirmações são mentirosas, desrespeitosas e explicou como se deu parte das conversas que resultaram na sua volta ao partido.

“Mais do que tudo isso mentirosa afirmar que eu ingressara do MDB e assumira o comando do MDB ainda com o governador em leito de UTI. […] Eu sempre disse: ‘Não me permito falar sobre questões internas enquanto nós não tivermos de volta José Maranhão. Não me permitirei, nem eu e nem dona Nilda, a quem quer que seja vinculado a nós, falar sobre esse assunto, por que seria desrespeitoso’”, disse.

Veneziano seguiu, dizendo que foi convidado para ingressar no partido ainda em 2019, durante a implosão que aconteceu no PSB, partido que o senador era filiado à época, e confidenciou que em setembro de 2020, em um momento de atividade presencial no Congresso Nacional, Maranhão questionava se Veneziano já tinha se decidido “quando virá ao MDB”.

Veneziano lembrou também que em entrevista recente, já após a morte de Maranhão, afirmou que assuntos internos do partido deverão ser tratados apenas posteriormente, em preservação à memória do senador José Maranhão. Por último, Veneziano criticou Romero diretamente, sem mencionar o seu nome.

“Vem o desocupado do ex-prefeito, mentir, agredir, provocar sem absolutamente respeitar, nem a memória do governador nem às pessoas. A mim, no costume que ele sempre teve de ser agressivo e provocativo, nada me surpreende”, criticou Veneziano.

Veneziano ainda falou do seu adversário político, dizendo que o mesmo quer palanque, “adentrando sobre realidades que nem são as suas”.

“No caso do ex-prefeito de Campina Grande, é muito claro e muito evidente, travestido sempre de uma pessoa que simula ser humilde, bondoso, apaziguador e na verdade ele se traveste dessa forma sendo ele isso que ele mais uma vez foi ontem: mentiroso, provocativo. Ou seja, adentrando sobre realidades que nem são as suas, ele não se contém, ele quer um palanque, quer aparecer de todas as formas”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba