boa avaliação

Veneziano parabeniza João Azevêdo pela liderança da Paraíba no Ranking de Competitividade dos Estados do Nordeste

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) cumprimentou o governador João Azevêdo (PSB) por mais uma conquista da Paraíba, com repercussão nacional. Desta vez a Paraíba conquistou o 11º lugar na edição 2019 do Ranking de Competitividade dos Estados, sendo o estado mais bem avaliado no Nordeste, tendo bons resultados nos pilares de Segurança Pública, Solidez Fiscal e Inovação.

O Ranking é uma ferramenta de avaliação da gestão pública desenvolvida pelo CLP – Liderança Pública com o objetivo de prover diagnósticos sobre destaques e desafios enfrentados por áreas essenciais da administração pública. Segundo análise do CLP – Liderança Pública, a Paraíba conta com um conjunto de fatores positivos que favorecem o seu desenvolvimento e garantiram que o Estado ficasse em primeiro lugar entre todos os estados do Nordeste.

“O trabalho sério, dedicado e comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população recebe o reconhecimento, não apenas por parte de quem é beneficiado, neste caso, os paraibanos, mas também de órgãos e instituições que analisam dados e realidades em todo o país. E o resultado é este: a nossa Paraíba, mais uma vez, em destaque no Nordeste, com repercussão nacional”, afirmou Veneziano.

“O levantamento leva em consideração dez critérios: infraestrutura, solidez fiscal, sustentabilidade social, segurança pública, educação, eficiência da máquina, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação”, diz a reportagem de Época.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria