política

Veneziano descarta apoio a Marcelo Queiroga nas eleições de 2024 e cita nomes que podem ganhar o apoio do MDB

Foto: Reprodução/TV Arapuan

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) repercutiu a cena política que está se formando para as eleições municipais de 2024 em João Pessoa. O parlamentar foi questionado durante o programa Frente a Frente, TV Arapuan, desta segunda-feira (11), se o seu partido pode apoiar a candidatura do ex-ministro da saúde de Bolsonaro Marcelo Queiroga, que foi escolhido pelo PL para ser candidato a prefeito da Capital.

Veneziano explicou que a legenda deverá manter uma distância de uma candidatura de quem fez parte do que foi reprovado nas eleições de 2022, como é o caso de Queiroga, que fez parte do governo Bolsonaro e faz parte do partido do ex-presidente.

O senador enfatizou que não tem nada contra a pessoa de Marcelo Queiroga, “tenho uma amizade bacana”. No entanto, Veneziano confirmou que não deve colocar o MDB para apoiar  o médico e explicou:

“O MDB tem outras opções com as quais nós temos identificações de pensamentos, de posição, de lutas comuns, de vitórias, estamos em uma fase de superar essa fase de quatro anos passados” (governo Bolsonaro).

Veneziano citou Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima como próximos do MDB e que podem ganhar o possível apoio  do partido, e enfatizou Ruy como possibilidade. O senador também disse que o partido deve conversar com o prefeito Cícero Lucena, assim como com o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar ressaltou que a decisão não será apenas dele, mas de todo o partido, “ouviremos a comissão do MDB”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba