Portas abertas

Veneziano convida lideranças do Podemos para o MDB após mudanças no comando do partido

Podemos era comandado pelo ex-vereador Galego do Leite, aliado de Ana Cláudia

Presidente estadual do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, abriu as portas do partido para abrigar aqueles que se sentiram insatisfeitos com a mudança no diretório estadual do Podemos, oficializada nesta quarta-feira (14). Em entrevista nesta quinta-feira (15), Veneziano disse que já iniciou conversas com alguns líderes do partido.

Uma das pessoas insatisfeitas é a própria esposa de Veneziano, a secretária estadual de Articulação Municipal e do Desenvolvimento Social, Ana Cláudia (Podemos). Ela se disse surpresa com a decisão do comando nacional e disse que irá avaliar uma possível saída da sigla a partir das mudanças, ou não, na legislação eleitoral para 2022. “Isso é uma decisão que vai ser pensada. Tudo isso vai depender do cenário da legislação eleitoral após aprovação no Congresso”, disse.

O Podemos era comandado pelo ex-vereador Galego do Leite, aliado de Ana, e agora será gerido por meio de comissão provisória pelo advogado Júnior Pires, atual secretário executivo do Procon de João Pessoa.

A ex-candidata à Prefeitura de Campina Grande fez críticas à intervenção nacional, ressaltando que a nova comissão estadual é composta apenas por homens, sem a presença feminina. “Apenas dizer que temos a consciência de dever cumprido, do nosso compromisso com o partido, do nosso zelo, e os números revelam o quanto o partido cresceu enquanto esteve sob a presidência de Galego do Leite”, acrescentou.

Ontem, Galego também se surpreendeu com a decisão. Ele disse que não esperava o que chamou de ‘mudança repentina’ no comando do partido: “Faz-se necessário registrar que nós esperávamos, como assim foi previamente definido, que quaisquer mudanças só ocorreriam após as definições a respeito de alterações, ou não, da atual legislação eleitoral, o que para a nossa surpresa não se deu”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba