POLÊMICA

VENEZIANO ATACA ROMERO: Eleição em CG esquenta depois de denuncia de esquema fraudes em licitações - VEJA VÍDEO

O guia eleitoral do candidato a prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), denunciou nesta quarta-feira (21) a existência de um esquema milionário na Prefeitura Municipal de Campina Grande envolvendo uma empresa “fantasma” ou de fachada.
Segundo a denúncia fundamentada em cima de documentos do Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o esquema foi montado com a partir da formação de um cartel para desviar milhões dos cofres públicos. Os dados estarrecedores revelaram um “jogo de cartas marcadas” feito para manipular as licitações de obras e serviços no âmbito da PMCG com a intenção clara, de favorecer os aliados políticos do atual prefeito Romero Rodrigues.
Conforme a denúncia, as pessoas beneficiadas pelo esquema fraudulento milionário se escondiam por trás de empresas de fachada ou de aluguel. De acordo com as denúncias, desde o inicio de sua gestão, o prefeito Romero permitiu que um cartel formado por três construtoras, se reversassem nas conquistas de licitações, feitas de “faz de conta”. Elas estabeleciam uma concorrência entre si, já sabendo qual seria a vencedora. O esquema milionário movimentou um volume financeiro de quase R$ 25 milhões em 3 anos e seis meses. Segundo informações do Sagres do Tribunal de Contas, de janeiro de 2013 a julho de 2016, só a construtora “Mimosa”, uma das favorecidas nesse jogo de cartas marcadas, faturou R$ 2,3 milhões, mesmo tendo como sede, um sítio abandonado na Zona Rural de Lagoa Seca, no Agreste do Estado. No endereço citado como sede da “Mimosa”, ninguém soube informar do funcionamento de uma construtora no local. Os moradores, pessoas simples da região, estranharam que no “velho sítio”, um dia tivesse funcionado a Mimosa Cia Ltda. A empresa não foi localizada, porque na verdade, ela funciona estrategicamente, como “fachada” no esquema montado pela gestão do prefeito Romero Rodrigues para desviar milhões dos cofres públicos. De acordo com as investigações, a “Mimosa” serve mesmo é para calçar, as construtoras “Santa Luzia”, e “Tavarense” e fraudar os cofres públicos. Assessoria de Imprensa da Coligação “Campina Pensando Grande”