avaliação

Vené quer reunir PMDB para avaliação e diz que partido encolheu por falta de diálogo

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse, ontem (5), que o PMDB tem que fazer uma reunião de avaliação da conjuntura política para as eleiçõe

Veneziano_Microfone

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse, ontem (5), que o PMDB tem que fazer uma reunião de avaliação da conjuntura política para as eleições de 2018, convocando os principais líderes do partido, porque na sua avaliação o PMDB perdeu força em 2016 e, pela falta de diálogo, perdeu o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Veneziano concedeu entrevista ao programa RPN Revista Estadual.

“Tanto eu, quanto o governador Zé Maranhão, o senador Raimundo Lira, o deputado Manoel Júnior e outros companheiros, precisamos sentar e reconhecer que nossa força diminuiu. Não podemos mais ostentar o título de maior partido da Paraíba. A falta de um bom diálogo nos levou à perda de dois deputados estaduais, Gervásio Maia e Trócolli Júnior. Perdemos por falta de diálogo o presidente da Assembleia Legislativa, isto é fato”, disse.

Veneziano questionou o fato do PMDB não ter estabelecido um diálogo razoável com o PSB nos municípios. “O retrato que você extrai do resultado eleitoral de 2016 é que o PMDB saiu bem menor. O PSB também se apequenou. Isso é ponto pacífico e os números comprovam. Ganhou mais o PSDB, ponto. Os tucanos se fortaleceram nos grandes municípios”, disse Veneziano.

Fonte: primeiras notícias