se me chamar, eu vou

VEJA VÍDEOS: ‘Rômulo aprovando eu aceito ser senador de RC, se houver convite’, diz Lira

"Eu não fecho portas para nenhuma das coligações que eventualmente venham ser formadas no estado”

O senador Raimundo Lira, recém-filiado do PSD na Paraíba e candidato à reeleição, afirmou nesta quarta-feira (11), ao jornalista Gutemberg Cardoso durante o programa Master News, que aceita ser senador na chapa de Ricardo Coutinho (PSB), caso o governador o convide. Ele disse que está à disposição do presidente do partido, Rômulo Gouveia, e comporá quadro com qualquer grupo que esteja em comunhão com sua nova sigla.

“Com o aval do presidente de meu novo partido, Rômulo Gouveia, eu aceito sim ser senador de Ricardo. Eu saí do MDB por uma questão essencialmente política, para ter mais liberdade para compor a minha participação naquela coligação que fosse mais interessante em relação ao governo da Paraíba, em relação à política e ao povo da Paraíba. Eu não fecho portas para nenhuma das coligações que eventualmente venham ser formadas no estado”.

Em relação a sua saída do MDB, Lira explicou que não houve qualquer tipo de desentendimento com o presidente do partido, senador José Maranhão.

“Eu tive que abrir mão de posições importantes que conquistei com muito trabalho, esforço, determinação, de bons relacionamentos na casa, várias pessoas lamentaram a minha saída, fizeram apelos para que eu não deixasse o partido, mas eu precisava ter essa liberdade para compor a coligação que fosse mais interessante para o projeto de reeleição para o Senado Federal e nenhum momento houve qualquer desentendimento pessoal com o senador José Maranhão”.

Lira falou ainda sobre sua forma de trabalho político no processo que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Quando eu presidi a comissão especial do impeachment, o clima todo era contra a Dilma. E eu na condição de presidente mantive uma posição absolutamente parcial, reconhecido por todos os partidos, pela imprensa nacional e internacional. Sinto orgulho de ter feito esse trabalho com isenção total”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba