conjuntura política

VEJA VÍDEOS: ‘Lira e Daniella elevariam a composição da chapa do PSB’, diz Azevedo

Na oportunidade, ele falou sobre a conjuntura política no Brasil e na Paraíba, formação da chapa majoritária e possíveis alianças

O pré-candidato ao Governo da Paraíba na eleição deste ano, João Azevedo (PSB), concedeu entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso no programa Master News dessa terça-feira (15). Na oportunidade, ele falou sobre a conjuntura política no Brasil e na Paraíba, formação da chapa majoritária e possíveis alianças.

Ele disse que em uma provável composição majoritária, os nomes do senador Raimundo Lira (PSD) e da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) elevariam o projeto do PSB. “A chapa não se compõe apenas com opinões pessoais, mas acima de tudo com análises de elementos de quem efetivamente pode agregar. Uma chapa majoritária tem que ser formada por pessoas que agreguem para que a gente possa elevar ao máximo a capacidade dessa chapa de capitanear o processo. Estamos conversando com as pessoas, com os partidos e logo logo vamos apresentar a nossa conclusão. Temos nomes muito bons em vários partidos”.

Em relação a continuidade da união com a vice-governadora Ligia Feliciano e Damião Feliciano, ambos do PDT, Azevedo afirmou que há chances de estarem juntos e não descartou o apoio do casal. “A política é assim, ela se faz com conversas e desde que tenha uma compreensão de que este projeto que está aí é mais importante do que cada pessoa individualmente”.

Sobre quem o PSB vai apoiar para a Presidência da República, Azevedo disse que o quadro precisa estar claro para que eles possam tomar uma posição. “O PSB Nacional pensou em não lançar nome e está mantendo essa ideia, não houve essa pretensão. Temos um quadro ainda indefinido e muito nebuloso. O que é uma pena, faltando cinco meses para o pleito e nós não sabermos ainda quem são os candidatos a presidência”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba