A convenção do Partido Verde na Paraíba oficializou neste domingo (05), a chapa de Lucélio Cartaxo com Micheline Rodrigues, para o governo do estado e Cássio Cunha Lima e Daniella Ribeiro para o Senado Federal. No Clube Astrea, eles discursaram para as lideranças e a militância presentes no encontro.
O candidato ao governo do estado, Lucélio Cartaxo disse que, “fez muito gol bonito no Astrea e vamos fazer o gol da vitória. A Paraíba tem uma agenda antiga a ser vencida. 41% da população vivem na margem ou abaixo da linha da pobreza. Não podemos nos acostumar a pessoas passando horas na BR para serem atendidas. A Paraíba só tem evoluído em criminalidade. A Paraíba do futuro e da esperança não é para virar de cabeça para baixo”.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, falou sobre a crise política que iniciou logo quando começou seu mandato. “Nós fizemos muito mais e melhor pela cidade mesmo com a crise econômica e política, principalmente. Nossa proposta sempre foi fazer o novo e o que nunca foi feito. Mas não vamos dar tapa em ninguém, não somos violentos, aqui somos da paz e do trabalho. Na eleição deste ano faremos barba, cabelo e bigode e com um diferencial de elegermos uma mulher senadora”.
Já o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, afirmou que deu um passo atrás para dar passos à frente não saindo candidato. “Eu acredito que Lucélio é o melhor nome apesar do apoio de Campina Grande a minha própria candidatura. Nós não nos dobramos a nenhum poder, o poder que interessa é o de Deus. Onde houve uma coisa certa do governo, a gente mantém, mas a gente vai mudar onde o governo errou. Nosso objetivo é a união do bom trabalho da Capital com a administração exitosa de Campina. Eu não tenho ressentimento de não ser candidato, o trabalho que eu faria para mim eu vou fazer por vocês e Micheline. Emprestei o meu coração a essa candidatura, a minha esposa Micheline”.
A candidata à vice-governadora, Micheline Rodrigues, ressaltou a força da mulher paraibana afirmando que a representatividade feminina estará 100% presente no dia a dia das paraibanas. Ela também teceu elogios a seu esposo, Romero Rodrigues. “É a minha inspiração todos os dias. Ele é meu impulso para seguir na luta diária por uma Paraíba melhor para as pessoas”.
Na oportunidade, a candidata ao Senado Federal, Daniella Ribeiro, escolheu parabenizar as mulheres que indireta ou diretamente estão na chapa pevista. “Cumprimento Romeika, Maísa, Eva e Micheline pela coragem e garra. Uma casa dividida não se edifica, vou pedir voto para o senador Cássio Cunha Lima e ele vai pedir voto para mim. É a união que nos fortalece. Nesse momento podemos fazer uma história com a primeira paraibana a chegar ao Senado, mas não por vaidade e sim por vocação. Nossas avós andaram para que nós corrêssemos e vamos trabalhar para que nossas filhas possam voar”.
O senador Cássio Cunha Lima, que disputará novamente o pleito, disse que, “faremos com que a Paraíba possa ter 223 municípios sem perseguição, vamos olhar para o futuro sem ressentimento, sem ranço. Estar com Eva Gouveia nessa luta pelo povo é uma homenagem aos seus talentos e também uma homenagem a Rômulo Gouveia, que sempre teve um gesto e uma atitude de respeito, respeito a quem está vivo, ou no firmamento. Rômulo representa todos os que somaram com ele nessa trajetória. Aproveito o momento para agradecer a Deca e a Ivandro que dignificam a política”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba