ELEIÇÕES 2018

VEJA VÍDEO: Wilson Santiago fala sobre o PTB na majoritária e elogia Azevedo no comando da PB

O ex-senador Wilson Santiago (PTB) falou sobre a presença do PTB na chapa majoritária para a eleição deste ano e elogiou o pré-candidato do PSB João Azevedo na disputa para comandar a Paraíba. Santiago concedeu entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso no programa Master News dessa sexta-feira (4).

Em relação aos nomes para compor a chapa majoritária, Santiago afirmou que o PTB dispõe de vasta quantia de colegas parlamentes. “Temos, por exemplo, o deputado Carlos Batinga, temos alguns empresários, vice-prefeitos no sertão da Paraíba, temos representantes de Campina Grande, de João Pessoa, reitor de universidade, temos muitos nomes com certeza. São nomes de peso que preenchem os requisitos necessários para compor uma chapa desse nível nós temos suficiente dentro do PTB”.

Perguntado da decisão de Wilson Filho de concorrer para deputado estadual, ele disse que foi uma decisão pessoal do deputado e o credenciou como nome viável para qualquer vaga na política que por ventura venha a existir.

“Desde a outra eleição Wilson Filho queria ser deputado estadual, eu fui que forcei a barra para que ele permanecesse no congresso nacional para adquirir mais experiência política e que essa experiência lhe balizasse para exercer também aqui na Assembleia Legislativa um bom mandato de deputado estadual representando bem o povo da Paraíba. A decisão dele eu entendo como justificável. Ele representa a renovação política desse estado e eu vejo como um nome viável para qualquer um dos espaços que surgirem”.

Sobre João Azevedo pré-candidato ao governo da Paraíba pelo PSB, Santiago disse que é um candidato que se tornará forte no decorrer do processo político com perspectiva de vitória.

“Ele assume um projeto político que está bem perante a população paraibana, com muitas ações espalhadas por toda Paraíba e recantos do estado e ele é de fato o candidato sonhado do mundo de hoje pela própria sociedade, especificamente pelo eleitorado que chamamos de exigente, independente, que exige pré-requisitos de um candidato para representar bem o seu estado, quanto melhor for o gestor e quanto mais capacitado e técnica ele tiver, melhor representará o estado e dará mais resultado no que se refere à amplitude das suas ações. João preenche todos os requisitos por isso eu entendo e reconheço com um candidato forte para ganhar a eleição”.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba