'achincalhe da fé'

VEJA VÍDEO: Raoni Mendes entra com ação no TJ contra exposição “SUI GENERIS”

Algumas obras da exposição ficam em cartaz até o próximo dia 10 de maio

Na tarde desta sexta-feira (04),o deputado Estadual usou sua conta no Instagram para se manifestar contra a exposição  “SUI GENERIS” que estreou ontem na Usina Cultural Energisa. Algumas obras da exposição ficam em cartaz até o próximo dia 10 de maio.

Segundo o deputado, ele entrará com uma representação no Ministério Público, juntamente com uma ação no Tribunal de Justiça “primeiro em defesa daquilo que acredito e segundo por já estar cansado de ter a todo instante a nossa fé achincalhada”.

raonimendesEstarei entrando com a representação no Ministério Público e com ação no Tribunal de Justiça, primeiro em defesa daquilo que acredito e segundo por já estar cansado de ter a todo instante a nossa fé achincalhada. Mais uma exposição, agora na Usina Cultural Energisa (que irá responder solidariamente na ação) trouxe desenhos com conteúdo explícito. Na CF, prevê o respeito à toda e qualquer expressão artística, pois, vivemos em um Estado Democrático de Direito, conforme dispõe o artigo 220 da Carta Magna.
Mas, tanto a Carta Magna e o código penal no art. 208, me garantem esta defesa. O desenho exposto traz uma total afronta a Constituição Federal (Art. 5o, VI) e está tipificado no Código Penal.

A Galeria Alexandre Filho recebe neste mês de maio, a exposição SUI GENERIS. A coletiva trará trabalhos dos artístas: Chevito, Kai e Rana Sui. À visitação é gratuita, e ficará aberta ao público entres os dias 03 e 31 de maio.

DATA:
03/05/2018 – 31/05/2018

HORÁRIO:
08h às 11:30 e das 14h às 17h

LOCAL:
Galeria Alexandre Filho

INGRESSO:
Entrada Franca

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba