Na saúde

VEJA VÍDEO: Prefeitura de João Pessoa lança novo concurso público

Com mais de 300 vagas, sendo 147 só para médicos, o concurso também vai abranger outros profissionais da saúde como biomédicos, bioquímicos, enfermeiros e farmacêuticos

O prefeito Luciano Cartaxo lançou na manhã desta segunda-feira (21), o novo concurso da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Voltado para a área da saúde, o certame vai preencher vagas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e na UPA Especialidades, que está com obras avançadas no bairro Bancários.

Com mais de 300 vagas, sendo 147 só para médicos de diferentes especialidades, o concurso vai abranger profissionais de várias vertentes da área da saúde como biomédicos, bioquímicos, enfermeiros e farmacêuticos.

De acordo com Cartaxo, o acréscimo na folha vai ser de mais de meio milhão de reais e mostra o comprometimento da gestão com o desenvolvimento da saúde: “Chegamos a marca de 587 novas vagas através de concurso público, mostrando que aqui em João Pessoa a gente consegue não só concluir as obras, como equipar as upas, coloca-las para funcionar e ainda fazer concurso público”.

Sobre concurso para outras áreas, Cartaxo diz que essa é uma discussão que sempre está em evidência, mas que só vai fazer quando puder convocar e dar posse aos aprovados: “A nossa gestão é a que mais fez concurso na história de João Pessoa e eu faço isso pra dar oportunidade para as pessoas entrarem no serviço público, conseguir manter a folha de pagamento em dia e  manter a antecipação do décimo terceiro no mês de junho, tendo assim, resultados para mostrar a população”.

Quem também exaltou os serviços prestados em João Pessoa foi o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio “Poucas cidades têm o serviço de urgência e emergência disponível aqui na capital, e o que leva a segurança e bem estar dos profissionais é exatamente o concurso público. É com muita alegria que hoje conseguimos anunciar essas vagas.”


Créditos: Leandro Borba – Polêmica Paraíba