Respeito

VEJA VÍDEO: ''O PT tem de ser valorizado'', Anísio Maia crítica tratamento recebido por lideranças do PSB

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta segunda-feira(09) o deputado estadual Anísio Maia(PT). Durante a entrevista Anísio falou sobre a confusão que foi gerada no último final de semana após o desembargador do TRF-4 emitir uma liminar ordenando a soltura do ex-presidente Lula que se encontra encarcerado em uma cela especial na sede da Polícia Federal na cidade de Curitiba.

Anísio iniciou a entrevista falando sobre a repercussão internacional que teve a confusão gerada em torno da liberdade do ex-presidente, segundo ele um Fórum de Defesa dos Direitos Humanos compostos por grandes potências europeias declarou Lula como um preso político.

Segundo Anísio o erro iniciou-se quando questionou-se a decisão do juiz plantonista do último final de semana no TRF-4, Roberto Favretto, pois a decisão do plantonista deveria ser soberana e inquestionável durante o período do plantão devendo ser cumprida imediatamente. ”Isso foi uma aberração jurídica, independente se o desembargador estava certo ou errado aquela decisão deveria ser cumprida imediatamente, isso demonstra um judiciário completamente comprometido”, afirmou o deputado sobre o caso.

Anísio que durante o domingo já havia afirmado que o juiz de primeira instância Sérgio Moro queria ser o dono do Brasil, após ele questionar a autoridade do desembargador Favretto para legislar acerca da liberdade do ex-presidente, reiterou seus posicionamentos: ”Ele se acha acima até do supremo, um juiz sério não faria o que ele fez naquele caso. Quando uma autoridade policial o procurasse ele deveria dizer: olhe não me cabe deferir neste assunto”.

Em seguida Anísio afirmou que ainda não há uma causa fechada em torno da aliança do PT com a pré-candidatura de João Azevedo(PSB) ao governo do estado, segundo ele a presidente nacional do partido virá ao estado para debater esta possibilidade e decidir qual rumo será tomado na Paraíba. ”O PT é tratado como um partido insignificante pelos aliados do pré-candidato, o PT não tem nenhuma deliberação nesse sentido ainda”, afirmou o deputado.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1818895581499041/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba