Espaço

VEJA VÍDEO: Nonato Bandeira afirma: 'não cabem duas candidaturas de oposição'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta terça-feira(26) o presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta terça-feira(26) o presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira. Durante a entrevista Nonato falou sobre as suas expectativas para as eleições estaduais deste ano, sobre sua candidatura a deputado federal e os motivos que levam muitos partidos a tratarem as composições para o governo estadual e para o senado federal como secundárias.

Questionado sobre como ele enxergaria as quatro pré-candidaturas que existem atualmente para o governo etadual, Nonato afirmou não crer que todas se convertam em candidaturas reais que se manterão presentes até as eleições. O presidente do PPS apostou que apenas duas candidaturas se enfrentem ainda no primeiro turno da eleição:”não creio em quatro candidaturas competitivas, acredito além dos partidos de esquerda teremos duas candidaturas uma de governo e uma de oposição. Não acredito que a oposição irá pulverizar se em duas candidaturas para enfrentar a chapa do governo”.

Notato que chamou a aposta da oposição em duas pré-candidaturas de blefe  garantiu que uma das duas deverá implodir até agosto. Questionado qual dos dois nomes tidos como de oposição ele apostava que desistiria, ele preferiu não apontar uma definição entre os nomes de Lucélio Cartaxo(PV) e de José Maranhão(MDB), mas afirmou que aquele que não conseguir reunir apoios e fortalecer o próprio nome terminará por sair da disputa.

Ele também criticou a postura das pré-candidaturas da oposição que segundo ele não conseguiriam criar um diálogo com o povo devido ao discurso generalista e vazio apresentado pelo grupo. ”Faltam projetos, quem não conseguir sensibilizar o eleitor ficará pelo meio do caminho. Ficam dizendo que a Paraíba precisa voltar a sorrir como se fosse uma campanha psicológica”.

Sobre sua pré-candidatura a uma das vagas de deputado federal, Nonato garantiu que decidiu participar da disputa por enxergar nas eleições de 2018 mais do que um simples pleito eleitoral, mas um momento de ruptura com o passado. ”Estou entusiasmado porque esta eleição é diferente”, afirmou Nonato que garantiu estar lançando semanalmente vídeos com projetos para todas as regiões do estado.

Nonato garantiu que o seu partido já conseguiu fechar a coligação para a disputa de deputado estadual junto com a REDE, o DEM e o PMN, mas que ainda segue estudando as possibilidades para uma coligação de deputado federal, pois haveriam muitos detalhes a serem levados em conta com as novas regras eleitorais que incidirão sobre os partidos em 2018.

Questionado o que faria alguns partidos estarem priorizando as coligações proporcionais, Nonato afirmou que isso se deve exatamente as novas regras que faria os partidos buscarem boas votações e elegerem parlamentares inclusive para seguirem existindo. ”Para que o partido obter o fundo partidário, obtenha tempo de rádio/televisão e siga existindo é necessário que ele tenha deputados federais, então em Brasília mais serve aos partido um deputado federal eleito do que um governador e um senador que são cargos de caráter mais estadual”.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1796869710368295/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba