Chapas familiares

VEJA VÍDEO: Nelson Júnior critica conjuntura das majoritárias na Paraíba 'estão fazendo política sob a ótica das famílias'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no Programa Master News desta terça-feira(24) o pré-candidato ao Senado Federal do PSOL na Paraíba, Nelson Júnior.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no Programa Master News desta terça-feira(24) o pré-candidato ao Senado Federal do PSOL na Paraíba, Nelson Júnior. Durante a entrevista ele falou sobre a política do estado da Paraíba e as expectativas para as eleições e analisou o retrospecto dos representantes na casa legislativa para a qual ele disputará uma vaga neste ano de 2018.

Nelson Júnior primeiramente falou qual nota ele daria para a atuação dos três senadores da bancada paraibana no Senado Federal durante suas legislaturas. Ele afirmou que não daria zero para os três, mas que nenhum seria merecedor de uma nota acima de um, pois nem Cássio Cunha Lima(PSDB), nem Raimundo Lira(PSD) e nem José Maranhão(MDB) teriam um retrospecto de projetos apresentados que os fizessem merecedores de uma nota melhor do que um.

Para ele os senadores Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira não teriam tido destaque algum durante o momento que assumiram seus mandatos só tendo aparecido durante a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff(PT) quando os três senadores do estado votaram a favor de que a ex-presidente perdesse o seu mandato. José Maranhão na visão de esqueceu ao assumir o seu mandato os bons projetos que apresentava enquanto candidato ao senado em 2014.

Ele também falou sobre a oposição que o seu partido o PSOL fez aos governos petistas antes do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, segundo ele o partido teria sido o único a questionar as estratégias de governo do Partido dos Trabalhadores ainda durante os mandatos do ex-presidente Lula(PT) quando o mesmo era inquestionável por qualquer um. Ele afirma que o partido apenas mudou sua postura e defendeu o PT durante o processo do impeachment por enxergar no julgamento de Dilma teria se feito de forma puramente política caracterizando na compreensão do partido um golpe.

Nelson falou que dentre seus planos para a Paraíba caso seja eleito é investir na criação de um polo de Tecnologia da Informação na cidade de Campina Grande que já se trata de uma referência na área de tecnologia no Brasil. Ele também falou sobre a necessidade de se investir na manutenção dos tesouros e patrimônios históricos do município de João Pessoa e expandir isto para uma luta de preservação do patrimônio histórico brasileiro inclusive com a criação de linhas de crédito específicas para esta área para que assim a história do país seja preservada.

O candidato criticou a aglutinação das famílias tradicionais da política estadual em torno das principais candidaturas ao governo do estado e por consequência de suas chapas majoritárias ocupando diversos espaços em cada uma das chapas durante o processo que ele chama de acomodação dos grupos. Segundo ele na Paraíba se estaria fazendo política sob a ótica das famílias e não segundo o desejo do povo paraibano.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba