Mercado Político

VEJA VÍDEO: 'Na política tem de ser regido por ideias e não escolher como quem compra fruta na feira', afirma Anísio Maia

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta segunda-feira(25), o deputado estadual Anísio Maia(PT).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta segunda-feira(25), o deputado estadual Anísio Maia(PT). Durante a entrevista o deputado falou sobre a perda do sentimento de um ideário político que rege a maior parte dos partidos brasileiros e sobre a postura do seu partido de se negar a aliar-se a alguns nomes que foram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff(PT).

Anísio começou criticando a postura que viria sendo adotada por alguns partidos e por seus membros que estariam deixando de lado os fatores ideológicos para preocuparem-se primeiramente com a manutenção de cargos. ”Na política não podemos escolher assim como quem escolhe uma fruta na feira, tudo precisa ser regido por ideias”.

Em seguida Anísio falou sobre a postura do Partido dos Trabalhadores na Paraíba e as constantes negativas da legenda em unir-se a qualquer partido ou político que tenha apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo Anísio o PT não se aliará com golpistas, pois estes nomes não deverão receber nenhum tipo de apoio em 2018 e portanto não há como dividir palanque com os mesmos.

Questionado se esta postura não seria a grande causa do afastamento do Partido dos Trabalhadores em relação ao governador Ricardo Coutinho(PSB), pois o candidato ao senado do partido do governador Veneziano Vital do Rego votou a favor do impeachment, Anísio afirmou que caberia ao governador decidir como seu partido irá se posicionar e escolher quais composições são melhores para o seu projeto.

Segundo ele o objetivo principal do Partido dos Trabalhadores na Paraíba é manter seu direcionamento ideológico e conseguir aliar-se com todos os partidos da base governista incluindo o PSB, mas que caso isso não venha a acontecer fechará uma parceria com os partidos menores que compõem o grupo. Questionado se a manutenção do nome de Veneziano na chapa poderia levar o PT a aliar-se a partidos de oposição Anísio descartou a oposição afirmando que não haveria a possibilidade de alianças com golpistas.

Anísio também falou sobre a possibilidade do deputado federal Luiz Couto(PT) disputar uma das vagas ao senado disponíveis nas eleições deste ano, ele afirmou que mesmo o nome de Couto sendo muito querido pela população estadual e uma grande contribuição para o estado em relação ao aumento da qualidade da bancada paraibana no senado, o partido apenas o lançará se enxergar chances reais de que ele venha a eleger-se senador. ”O PT não pode queimar um nome importante assim como o de Luiz Couto nem vir a perder sem motivos o mandato de federal que ele hoje ocupa sem enxergar possibilidades reais de eleição”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba