conjuntura política

VEJA VÍDEO: Marcos Henriques pede que o judiciário seja mais imparcial e classifica Bolsonaro de dissimulado

"É um extremismo desnecessário e isso chegou ao limite, porque se você não resolve a causa, o efeito vai ser o mesmo”

O vereador Marcos Henriques (PT), participou do programa Master News dessa quinta-feira (29). Na oportunidade ele falou sobre cenário político atual em relação à onda de violência ocorrida nos últimos dias no Brasil.

Segundo o vereador, o que falta na política é amor. “Eu acho que isso que vem sendo disseminando na sociedade é falta de amor. A política tem que ser feita com amor, quem faz a boa política tem prazer em servir as pessoas que estão necessitadas de politicas públicas, de inclusão social. É um extremismo desnecessário e isso chegou ao limite, porque se você não resolve a causa, o efeito vai ser o mesmo”.

Sobre a eficácia da Operação Lava Jato, Marcos Henriques afirmou que é preciso mais isenção por parte do judiciário brasileiro. “A mídia espetacularizou, tendenciou a Operação Lava Jato. Não tem um tucano preso, toda a investigação é em cima do PT e as pessoas pegam isso e espetacularizam. Acho que o judiciário deveria agir com mais imparcialidade no que diz respeito à punição, a colocar na cadeia aqueles que realmente estão roubando nosso país”.

Para o vereador, a perseguição ao ex-presidente Lula tem sido extremamente negativa para o judiciário. “Passou-se o processo de Lula a frente de mais de 200 processos que correm o risco de serem prescritos, esse extremismo para a violência parte justamente de quando você não acredita de forma alguma na justiça. Acho que Lula merece ser votado. A melhor resposta dos que não gostam da democratização é na urna, é votando nas eleições, que derrotem Lula no voto, porque do jeito que está, todos estamos perdendo, todos os lados. Nosso país esta avacalhado pelo mundo”.

Questionado sobre a postura do presidenciável Jair Bolsonaro sobre as declarações em relação aos recentes ataques à caravana de Lula, o vereador classificou o colega parlamentar de desqualificado e dissimulado.

“É uma pessoa extremamente desqualificada. É um tipo de sintoma na política que é típico de Bolsonaro, que é pregar a violência. Isso não é legal, eu respeito muito Bolsonaro, eu acho que ele tem que vir à Paraíba, até porque todo debate é importante que aconteça. Agora, incitar o ódio e ser dissimulado não. Tudo que está acontecendo é fruto dessa política de violência. O que ele prega é algo que não condiz com a realidade do nosso país. Ele foi parido no contexto de algo muito negativo que está ocorrendo nesse país e que os monstros começaram a aparecer, a partir do momento que Temer assumiu”.

Marcos Henriques aproveitou para convidar a militância para participar de uma grande mobilização na próxima quarta-feira (04), na Praça dos Três Poderes, em solidariedade a Lula, no dia do julgamento no Supremo Tribunal Federal.

Confira a entrevista completa:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba