Atraso

VEJA VÍDEO: Marcos Henriques afirma que candidaturas de Maranhão e Lucélio representam o atraso

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou nesta quarta-feira(23) o vereador Marcos Henriques(PT).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou nesta quarta-feira(23) o vereador Marcos Henriques(PT). O vereador falou sobre a participação do PT nas eleições estaduais de 2018, sobre a candidatura presidencial do ex-presidente Lula e sobre a realidade do Brasil durante a atual crise econômica.

Marcos Henriques falou sobre a possibilidade do PT figurar na chapa de João Azevedo(PSB) caso Veneziano Vital do Rego(PSB) e Efraim Morais(DEM) também estejam presentes na chapa. Os dois políticos possuem alta rejeição dentre as bases do partido que os consideram ”golpistas” por terem apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo o vereador até o dia 21 de julho o PT na Paraíba seguirá dialogando e reconheceu o governador Ricardo Coutinho como um parceiro político. Ele afirmou que apesar do reconhecimento do partido sobre a importância da figura de Ricardo o partido necessita discutir as estratégias que estão sendo tomadas para a composição da chapa e que necessita ser avaliado o papel que o partido possuirá nesta composição. Marcos ainda criticou a presença do DEM na chapa governista afirmando não compreender que o partido representaria a mesma linha de pensamento do governador devido suas movimentações tomadas pelos representantes do partido em Brasília.

Sobre a chapa de Lucélio Cartaxo(PV) e a chapa do senador José Maranhão(MDB) representariam um pensamento atrasado para a política paraibana e que não teriam nada a contribuir com o estado. Ele questionou a experiência política que Lucélio teria para abalizar sua competência para administrar a Paraíba caso viesse a ser eleito: ”é um candidato que sua única experiência é ter sido superintendente da CBTU, mas mesmo assim uma gestão ineficiente”.

O vereador também falou sobre a possibilidade do seu partido lançar um candidato ao senado federal e se ele aceitaria a missão de lançar-se nesta candidatura. Marcos afirmou ser um soldado do PT e que não fugiria de um missão que lhe fosse lançada pelo partido, mas que acredita que a legenda possui nomes mais preparados para ocuparem a cadeira atualmente e que estes nomes já estariam sendo estudados internamente.

O vereador também comentou a atual crise dos combustíveis que o país vem atravessando após o Governo Federal repassar um novo aumento para a população levando o preço do litro de gasolina na bomba a valores próximos de 5 reais na cidade de João Pessoa. O vereador fez questão de relembrar que durante o mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso o valor da gasolina no Brasil subiu mais de 120 por cento enquanto nos governo de Lula e Dilma o aumento teria sido de apenas oito por cento, enquanto nos dois anos de governo de Michel Temer o aumento já seria também superior a 60 por cento. Assista a entrevista completa abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1752126921509241/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba