Bem Vindo

VEJA VÍDEO: Manoel Jr. será bem vindo como segundo candidato ao senado na chapa de lucélio diz Ruy Carneiro

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta sexta-feira(13) o presidente da executiva estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta sexta-feira(13) o presidente da executiva estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro. Durante a entrevista Ruy falou sobre os resultados de algumas de suas lutas como parlamentar em Brasília, o que ele tem sentido da opinião do povo acerca dos políticos durante os últimos quatro anos em que sem mandato e sobre a composição do cenário politico no estado.

Ruy iniciou a entrevista falando sobre sua participação na elaboração da Lei Seca vigente, segundo ele durante seus mandatos ele havia assumido assim como alguns outros parlamentares uma postura de fiscalização da antiga lei que tratava sobre essa área e apresentaram projetos de lei que ao serem reunidos culminaram na criação da lei atual em substituição a lei anterior. Ruy Carneiro declarou orgulho de ter participado da composição da lei e afirmou que em alguns estados ela apenas não seria mais efetiva devido uma omissão por parte dos poderes locais.

Ele também falou sobre sua luta contra um afrouxamento na lei que regula o uso de agrotóxicos por parte do setor agrícola, segundo Ruy sua militância contra esse maior uso se dá em consequência de sua luta pelo combate ao câncer: ”Nós enxergamos que um aumento no uso de agrotóxicos culminaria num aumento da doença”. Segundo ele esta mudança na legislação também iria de encontro a um movimento mundial onde as grandes potências de primeiro mundo buscariam estimular o consumo de alimentos orgânicos.

Ruy também comentou o momento pelo qual o Brasil vem passando, segundo ele devido aos movimentos que ocorreram recentemente no país como foi o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff(PT), os eleitores estão mais críticos. ”O voto só porque alguém vem e lhe apresenta isto está cada vez mais próximo do fim”, afirmou concluindo que os políticos necessitariam manterem-se em constante aprimoramento ou chegaria também ao seu fim.

Sobre a declaração de apoio a pré-candidatura Lucélio Cartaxo(PV) dada pelo ex-prefeito de Sousa, André Gadelha(MDB), e a possível ida do PSC que contém outros membros de sua família para o grupo da oposição, Ruy se mostrou satisfeito com a mais lova aliança feita pelo grupo que compõe o seu partido. ”André sentiu o desejo da cidade”, afirmou Ruy comentando quais seriam os possíveis motivos que levaram o sertanejo a optar pelo nome de Lucélio.

Sobre a força da oposição na disputa proporcional ele disse que a coligação está forte e deverá eleger até quatro candidatos para a Câmara dos Deputados em Brasília  e uma grande bancada na Assembléia Legislativa da Paraíba. Questionado se a ida do PSC para o grupo das oposições significaria que Manooel Júnior será o segundo candidato ao senado da chapa, Ruy afirmou que não poderá apontar nada com certeza, mas garantiu que caso o nome de Manoel seja escolhido ele será bem recebido.

Ainda sobre a possibilidade de um dos dois pré-candidatos da oposição desistirem da disputa para que o grupo lance apenas uma candidatura nas eleições estaduais deste ano, Ruy descartou totalmente a possibilidade de que Lucélio venha a abdicar do pleito: ”Não passa nem de longe da cabela de Lucélio a ideia de desistir, isto é boataria governamental”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba