Propaganda Eleitoral

VEJA VÍDEO: Juiz eleitoral Silvanildo Torres fala como se precaver contra fake news, 'Saiam de suas bolhas sociais'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta terça-feira(04) o Juiz da propaganda eleitoral, Silvanildo Torres.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta terça-feira(04) o Juiz da propaganda eleitoral, Silvanildo Torres. Durante a entrevista ele falou sobre o trabalho da justiça eleitoral na fiscalização da propaganda política durante a campanha neste ano de 2018.

Primeiramente Silvanildo foi questionado se estariam surgindo muitos casos de infrações cometidas pelos partidos e por seus candidatos em relação a propaganda eleitoral, segundo ele até o presente momento a grande maioria dos candidatos paraibanos vem se comportando bem e assim não teria acontecido nenhum caso que chamasse a atenção da justiça eleitoral.

O juiz também afirmou que com a diminuição da campanha o trabalho de fiscalizar toda a propaganda veiculada no estado e garantir que esta esteja nos padrões torna-se mais fácil então em sua opinião a campanha menor aos moldes da que estamos vendo neste ano ano seria melhor para os candidatos, para a justiça eleitoral e para os partidos.

O juiz também falou sobre a importância de se combater as fake news principalmente aquelas disseminadas com cunho eleitoral, Silvanildo afirmou que um costume muito comum dentre os agrupamentos políticos existentes no país é tentar se utilizarem de notícias velhas como se fossem novas para poder afetar a opinião pública sobre algum candidato, ”tentam requentar o fato para que ele pareça novo durante a campanha”. O juiz alertou também para que as pessoas utilizem as redes sociais de forma mais atenta, evitando que possam serem levados por sensações muito disseminadas em seus círculos sociais.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba