Ação

VEJA VÍDEO: Efraim Filho visita obras do eixo leste da tranposição do São Francisco

Foi divulgado pelo Ministério da Integração Nacional neste domingo, um vídeo da chegada das águas à quarta estação de bombeamento.

efraim-filho

Foi divulgado pelo Ministério da Integração Nacional neste domingo, um vídeo da chegada das águas à quarta estação de bombeamento. O deputado federal Efraim Filho (DEM) aparece no vídeo mostrando a fase final de conclusão da EBV-6 do Eixo Leste das obras de transposição das águas do velho Chico, em Sertânia.

O Ministério da Integração Nacional confirmou a chegada das águas à quarta estação de bombeamento (EBV-4) do Eixo Leste/Custódia-PE. Daqui, as águas seguem para a quinta elevatória (EBV-5), em Sertânia (PE). A expectativa é atender a cidade de Monteiro no início do próximo mês de março, trazendo benefícios para a população da região. A maior obra hídrica do país, quando concluída, beneficiará mais de 12 milhões de pessoas num total de 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

A água já percorreu mais de 60 quilômetros, desde o último dia 30, entre a terceira (EBV-3) e a quarta estação de bombeamento (EBV-4), passando pelos reservatórios Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova e um aqueduto (Jacaré). A EBV-3 foi acionada pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Floresta (PE).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Estagiária: Érika Soares