Racionalidade

VEJA VÍDEO: Daniella Ribeiro afirma que as alianças estão sendo pensadas friamente: 'não podemos tomar decisões precipitadas'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou durante o programa Master News desta segunda-feira(23) a pré-candidata ao Senado Federal, Daniella Ribeiro(PP).

 

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou durante o programa Master News desta segunda-feira(23) a pré-candidata ao Senado Federal, Daniella Ribeiro(PP). Durante a entrevista Daniella negou afirmações que surgiram durante o último final de semana de que o seu partido teria fechado o apoio ao nome de Lucélio Cartaxo(PP) e de que ela seria anunciada como a segunda pré-candidata ao senado da chapa majoritária da oposição.

Questionada qual teria sido o ponto de sua carreira em que ela percebeu que teria chegado o momento de disputar este pleito e assim poder vir a se tornar a primeira mulher eleita para o senado na Paraíba, Daniella afirmou que em sua vida ela gosta de relembrar uma frase que enaltece a importância das mulheres de cada geração na conquista de espaços para o sexo feminino na sociedade: ”nossas avós andaram para que nós corrêssemos e nossas filhas voem”. Ela garantiu que durante toda a sua carreira busca enaltecer as mulheres que lutaram politicamente no passado para possuírem uma voz ativa na política, mesmo tendo pagado com suas vidas por esta luta e assim abrirem  caminho par as gerações vindouras.

Em seguida a deputado foi questionada sobre em qual das quatro principais pré-candidaturas ao governo do estado ela se sentiria mais confortável  de figurar, Daniella afirmou que das pré-candidaturas que se apontam para o governo do estado ela se sente totalmente tranquila de estar presente junto a todos os quatro pré-candidatos. Ela afirmou que pessoalmente não teria dificuldade alguma de ver seu nome figurar em qualquer uma das quatro chapas majoritárias, pois ela conheceria bem todos os pré-candidatos e teria a confiança necessária em todos os nomes para apoiá-los durante a disputa.

Daniella também ressaltou a importância de se ter certa frieza no momento de decidir as alianças para uma uma campanha: ”temos de ter a frieza de não tomar uma decisão precipitada e não irmos no impulso”. A deputada também afirmou que é impossível garantir uma unanimidade dentre as lideranças do partido para que assim se decida qual será o caminho tomado pelo progressistas na Paraíba, segundo ela o processo de definição das alianças está próximo do seu fim, mas ela preferiu não definir uma data para o dia em que o anúncio será feito”.

Ela também falou que ainda estaria conhecendo os valores de cada uma das pré-candidaturas ao governo do estado durante as conversas e encontros que vem ocorrendo entre ela e os quatro principais nomes que se lançam para esta disputa: ”precisamos conhecer os pré-candidatos que foram postos, pois muitos são novidade”. Questionada acerca do nome de Maísa Cartaxo como uma possível suplente caso ela se una ao projeto de Lucélio, Daniella afirmou que enquanto primeira-dama Maísa seria uma unanimidade e declarou uma grande admiração por ela enquanto pessoa, mas que o nome precisaria ser avaliado para que venha a ser lançado numa possível suplência.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1842518615803404/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba