sem edital desde 2014

#VAZADAMIÃO: Classe artística usa marchinha para pedir saída de secretário de cultura do estado - VEJA VÍDEO

O carnaval inspirou a classe artística paraibana a protestar com bom humor contra o atual secretário de cultura do estado, Damião Ramos Cavalcanti.

Em clima de marchinha, o Fórum dos Fóruns de Cultura pediu a saída do secretário após a completa insatisfação da classe artística paraibana. Uma das principais reclamações pe a falta de incentivo a cultura no estado que se traduz na falta de um edital para o fundo de incentivo. O último foi lançado em 2014 e de acordo com a lei, deve ser lançado anualmente. Isso colocaria a Paraíba como o estado que menos investe em cultura na federação.

Ainda de acordo com as reinvidicações, existe a immplantação de um Plano Estadual de Cultura, que contemplaria 10 anos de atividades, ultrapassando assim as gestões, mas o secretário Damião teria transformado o plano em um plano de 4 anos, o que seria inconstitucional.

Nos últimos 15 dias houve a apresentação de um edital da Cagepa com a Secult voltado para o audiovisual paraibano, mas segundo os produtores do audiovisual, o edital era excludente, colocando de fora vários municípios. A postura do secretário teria sido ameaçar de processo judicial quem criticasse os termos do edital.

O Polêmica Paraíba entrou em contato com o número pessoal do secretário e até o fechamento dessa matéria não obteve qualquer resposta.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba