Tensão

'Vamos tentar salvar o final de ano': Romero vai recorrer para manter bares e restaurantes abertos em Campina

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) deve recorrer, nas próximas horas, da decisão judicial que anulou o decreto municipal que permitia o funcionamento de bares, restaurantes e similares durante as festividades de Natal e réveillon por 24 horas. 

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) deve recorrer, nas próximas horas, da decisão judicial que anulou o decreto municipal que permitia o funcionamento de bares, restaurantes e similares durante as festividades de Natal e réveillon por 24 horas.  “Vamos recorrer para tentar salvar o final de ano”, disse o gestor em mensagem ao Polêmica Paraíba nesta sexta-feira (25).

A decisão que barrou o decreto foi do juiz Ely Jorge Trindade, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande, que acatou uma Ação Civil Pública movida pelo Governo do Estado e estipulou multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão.

O Governo do Estado teme que a abertura do setor desencadeie um aumento de infecções pelo novo coronavírus em janeiro, por isso a medida da prefeitura tornou-se motivo de tensão.

O decreto municipal permitia o funcionamento do comércio em qualquer horário do dia, sendo menos restritivo que o decreto assinado pelo Governo do Estado, que restringe o funcionamento dos estabelecimentos das 6h às 15h nas vésperas e dias do Natal e ano novo.

Ontem, o secretário de Estado da saúde Geraldo Medeiros chegou a gravar um vídeo alertando sobre os riscos que, segundo ele, a população poderia enfrentar se o decreto da prefeitura fosse mantido. A gestão municipal, por sua vez, citou o “uso do bom senso na tomada de decisões, tendo como parâmetros dados científicos e técnicos”.

Geraldo Medeiros comemora decisão que derruba decreto de Romero: ‘Quem ganhou foi a vida do campinense’

https://www.polemicaparaiba.com.br/cidades/campina-grande/secretario-estadual-de-saude-critica-romero-pela-liberacao-de-bares-e-restaurantes-durante-fim-de-ano-e-faz-alerta-aos-campinenses-veja-video/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba