Movimentações

VAI TER DISPUTA: deputada Pollyana Dutra será adversária de João Gonçalves na eleição para Mesa da Assembleia; dois cargos estão em jogo - VEJA

Secretaria ficou sem um nome após Nabor Wanderley (Republicanos) ser eleito prefeito de Patos

Ex-prefeita de Pombal e deputada estadual, Pollyana Dutra (PSB), vai registrar nesta sexta-feira (29) seu nome para a disputa da primeira secretaria na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Até aqui, apenas João Gonçalves (Podemos) iria disputar o cargo. A secretaria ficou sem um nome após Nabor Wanderley (Republicanos) ser eleito prefeito de Patos.

O deputado Hervázio Bezerra confirmou a disputa entre os dois nomes na manhã desta sexta (29), em entrevista à rádio Arapuan. Com a disputa entre ambos os nomes, a base aliada deve permanecer com a vaga.

Na próxima segunda-feira (1º), a Assembleia realiza a primeira sessão após o recesso parlamentar. E a pauta do primeiro encontro será justamente a eleição para os novos nomes da Mesa. São dois cargos que estão em jogo, além da primeira secretaria, também o de 2º vice-presidente.

O segundo está vago após o falecimento do deputado João Henrique (PSDB).

Para essa vaga, a bancada de oposição acredita que deve ser preenchida por algum de seus nomes, já que ela era ocupada por um integrante do grupo. O líder da bancada na ALPB, Cabo Gilberto (PSL) citou três nomes que podem se candidatar para a disputa da vaga: Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB) ou Anderson Monteiro (PSC).

Os nomes devem ser confirmado até essa sexta-feira (29), data o limite para os deputados registrarem suas candidaturas.

Eleição presencial

Em entrevista ao Arapuan Verdade, o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), confirmou que a sessão será de forma presencial, a pedido dos deputados.

A expectativa é que a sessão ocorra na manhã da próxima segunda-feira (1), no Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo. O deputado garantiu que é um espaço aberto e que pode receber os parlamentares.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba