Possibilidade

VAGA NO SENADO: Jornalistas debatem possibilidade do paraibano Marcelo Queiroga disputar eleições em 2022

O jornalista Clilson Júnior, do programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, fez uma revelação política surpreendente durante a edição desta terça-feira (6) do programa. Segundo ele, o atual ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga poderá se candidatar a senador pela Paraíba em 2022.

Segundo o jornalista, a depender do desempenho do paraibano à frente da pasta no tocante à vacinação contra a Covid-19, ele pode levar essa ideia adiante. Foi discutido na bancada do programa, composta também pelos jornalistas Luis Torres e Gutemberg Cardoso, que para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seria interessante politicamente ter mais um senador de sua base aliada no Congresso Nacional, e se sua reputação fosse positiva, poderia sim incentivar o ministro a concorrer ao cargo.

Passado político

Já é conhecido na mídia política paraibana que Marcelo Queiroga foi filiado ao Republicanos em 2020 e teve seu nome cotado para ser o candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa do então candidato Cícero Lucena (PP), que posteriormente venceu o pleito. A informação foi confirmada publicamente pelo próprio Cícero e pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB).

Passado o processo eleitoral, Marcelo se desfiliou do partido. Informações de bastidores dão conta ainda que caso opte por se candidatar, o paraibano integraria os quadros do PSL, que também negocia um retorno de Bolsonaro.

Atualmente, a Paraíba já tem três nomes cotados para a única vaga que será disputada para o Senado em 2022. Efraim Filho já disse publicamente que será candidato, inclusive com apoio já anunciado do senador Veneziano Vital do Rego (MDB). Outro que também já disse publicamente sua intenção de disputar uma vaga é Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto (PL). O terceiro nome bastante cotado atualmente para disputar o cargo é o do também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

O programa seguiu repercutindo o assunto e fez uma enquete com dez ouvintes, questionando sobre o que eles acham do nome de Marcelo para se candidatar ao Senado. Foram cinco votos favoráveis, quatro contra e um ouvinte lembrou o nome de Cássio Cunha Lima (PSDB) para o cargo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba