Impasse

URBEMA: Nomeado para cargo, suplente Pimentel Filho recusa convite e nomeação deverá tornar sem efeito

Nomeado na noite desta segunda-feira (20) para ocupar um cargo na Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema), o suplente de vereador de Campina Grande Antônio Pimentel Filho (PSD) recusou o convite. Com isso, as portarias que nomearam tanto Pimentel como a vereadora da cidade Eva Gouveia (PSD), deverão ser tornadas sem efeito.

Em nota, Pimentel se disse surpreso pela nomeação, tendo conhecimento da mesma apenas após sua divulgação. O motivo pela recusa foi que, conforme argumentou, ele não pode assumir o cargo em razão da Lei Orgânica do Município. Caso assumisse o posto, ele perderia a condição de primeira suplência de vereador.

Pimentel é ex-presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande e exerceu sete mandatos seguidos como vereador. Ele assumiria a Diretoria Técnico-operacional da Urbema.

Veja o que disse o suplente na nota:

“Fui surpreendido com essa nomeação nesta noite, mas quero esclarecer que a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município não permite que eu assuma esse cargo. Fico agradecido ao Prefeito Bruno pela lembrança, mas não poderei assumir”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba