Campo democrático

'UNIDADE DEMOCRÁTICA PELA PARAÍBA': Partidos de esquerda lançam manifesto formando união contra Bolsonaro - LEIA

Partidos de esquerda que representam o campo democrático e popular da Paraíba emitiram nesta quarta-feira (21) uma nota em conjunto defendendo uma união entre eles contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua condução no governo federal. Assinaram a nota seis partidos: PCdoB, PT, PSOL, PSB João Pessoa, Partido Verde (PV) e Unidade Popular (UP).

“Lutar pela vida, combater a fome, construir um plano estratégico que garanta emprego e renda, fortalecer a democracia e o respeito à diversidade, são alguns princípios que levaram várias organizações partidárias a baixarem os muros das suas diferenças e construírem uma Unidade Democrática pela Paraíba para enfrentar o projeto de morte e fome imposto pelo bolsonarismo”, diz trecho da nota.

“Nossa Unidade enfrentará o projeto genocida implementado por Bolsonaro no Brasil, que já matou quase 400 mil pessoas. É um projeto estruturado que tem apoiadores (as) na Paraíba: parlamentares de vários partidos; oligarquias que buscam se reconstruir por meio da necropolítica; além de representantes de alguns meios de comunicação”, continua a nota.

O texto cita ainda a união de movimentos sociais, especialistas em diferentes áreas de conhecimento e outras organizações da sociedade civil.

A primeira ação da Unidade Democrática pela Paraíba será combater a fome. Todos as sedes dos partidos políticos que assinaram o manifesto se tornaram pontos de arrecadação de alimentos e produtos de limpezas, que serão distribuídos nas comunidades.

Clique aqui e confira a nota conjunta emitida pela Unidade Democrática.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba