O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) oficializou seu apoio à pré-candidatura à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), marcando mais um capítulo na reconfiguração do grupo de oposição na Paraíba.
O anúncio foi feito de forma simbólica nas redes sociais, com uma foto dos dois sorrindo e apertando as mãos. Na legenda, Veneziano escreveu:
“Agradeço a manifestação de apoio à nossa reeleição do deputado federal Romero Rodrigues. Juntos somos mais fortes, por Campina e pela Paraíba”.
O gesto marca o fim de uma longa rivalidade política. Até pouco tempo, Romero e Veneziano estiveram em campos opostos em diversas disputas — desde as eleições municipais de Campina Grande até os embates estaduais.
Romero foi eleito prefeito em 2012 derrotando a candidata apoiada por Veneziano, e reeleito em 2016, vencendo o próprio senador.
Em 2020, a disputa se repetiu de forma indireta, quando Bruno Cunha Lima (União Brasil), apadrinhado de Romero, venceu Ana Cláudia Vital do Rêgo (MDB), esposa de Veneziano.
A aproximação entre os dois começou no segundo turno da eleição de 2022, articulada por Cássio Cunha Lima (PSD), quando o grupo oposicionista decidiu se unir em torno da candidatura de Pedro Cunha Lima (PSD) contra João Azevêdo (PSB).
Na época, Romero demonstrou resistência à presença de Veneziano na aliança, mas o cenário político atual parece ter reconfigurado as prioridades.
Com o apoio, Veneziano se consolida dentro do bloco oposicionista que articula uma frente ampla para enfrentar o grupo governista em 2026, quando o governador João Azevêdo encerrará seu segundo mandato.
Fonte: Fonte 83
Créditos: Polêmica Paraíba