#bolsonarolambebotas

'Um país que não tem soberania não é respeitado. O Brasil não tem tendência para voltar a ser colônia', diz Lula - VEJA VÍDEO

Ex-presidente participa de evento virtual promovido pela Federação Única dos Petroleiros

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado, 3, que o governo do presidente Jair Bolsonaro “vive todo santo dia lambendo as botas do governo americano” e “vende a alma ao diabo”. As declarações foram dadas durante discurso em evento virtual promovido pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) em comemoração aos 67 anos de fundação da Petrobrás.

O ato, que tem a participação de diversos sindicatos, é chamado “Pela Soberania Nacional – Em Defesa do Povo Brasileiro” e ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar, na quinta-feira, a venda de refinarias da Petrobrás sem a necessidade de aval do Congresso. A decisão representou uma vitória para o governo, que pretende vender oito refinarias, mais da metade de seu parque de refino, que conta com 13 unidades.

“Quando você tem um Brasil que coloca um general nosso pra ser subordinado a um general americano no comando da Quarta Frota, que é a frota americana pra tomar conta do oceano Atlântico e para vigiar o nosso petróleo, quando você tem um presidente da República que vive todo santo dia lambendo as botas do governo americano mesmo quando o governo americano fala bobagem contra o Brasil, quando você tem um ministro da Educação, um ministro das Relações Exteriores que lambe as botas do presidente norte-americano, que é tão troglodita quanto o nosso, que é um cara violento, que não acredita na democracia nem respeita os direitos humanos, o que você pensa da nossa soberania? Ela está correndo risco”, afirmou Lula.

“Um país que não tem soberania não é respeitado. O Brasil não tem tendência para voltar a ser colônia”, continuou o petista. “Não é possível que esse país tenha dirigentes que não gostam do país. Quem não gosta do país vende a alma ao diabo, e é isso que eles estão fazendo agora”, afirmou o ex-presidente em sua fala, que durou cerca de cinco minutos.

https://www.facebook.com/Lula/videos/645829466371715

https://www.facebook.com/redetvt/videos/779063109597870

Fonte: Portal Terra
Créditos: Portal Terra