Desprendimento

UM DIÁLOGO REPUBLICANO: Julian Lemos estende a mão para aproximar João Azevêdo do governo Bolsonaro; VEJA VÍDEO

Em tom de unidade e num gesto de humildade, o parlamentar oposicionista colocou-se à disposição para fazer a reaproximação do presidente Jair Bolsonaro com o chefe do executivo estadual.

Não passaram despercebidas as palavras do deputado federal Julian Lemos (PSL) ao governador João Azevêdo, na última sexta-feira (04), durante a reunião com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, General Ramos, no Palácio da Redenção. Em tom de unidade e num gesto de humildade, o parlamentar oposicionista colocou-se à disposição para fazer a reaproximação do governo Bolsonaro com o chefe do executivo estadual. Já é público e notório que as relações institucionais entre o presidente e os governadores do Nordeste estão deterioradas devido às críticas mútuas que acontecem desde as eleições de outubro.

Endossando a postura amigável e afável do ministro presidencial, e valendo-se da amizade que desfruta com o presidente, o deputado fez questão de pegar o microfone e se dirigir a João Azevêdo, numa demonstração de desprendimento que há tempos a Paraíba espera de seus representantes. “Eu compreendo que estamos dentro do mesmo barco. Se afundar, afunda todo mundo”, observou bem.

No encontro, o deputado conservador disse ao governador socialista que está pronto para ajudar o Governo do Estado no que for necessário para avançar nas pautas estaduais “travadas” junto ao Governo Federal. Seria uma cena natural da política se não estivéssemos falando da Paraíba, um estado marcado por disputas políticas rasteiras, em que o vale-tudo vale mais do que o interesse público.

Um dos temas discutidos foi a implantação do estaleiro em Cabedelo, um investimento de R$ 1 bilhão, e que tem potencial para gerar mais de seis mil empregos. Julian Lemos prometeu reforçar a pauta junto à Brasília. “Digo isso aqui sem nenhum problema. Eu sou amigo do presidente, e eu sei o que estou dizendo. Se estamos precisando de ajuda, vamos resolvê-la.  (…) Estou à disposição, é só isso que tenho a lhe dizer, não tenho nenhum problema com o senhor. O senhor é o governador da Paraíba e estou aqui estendendo a minha mão”, resumiu Lemos.

É um sinal da boa política, que precisa se concretizar além das palavras, por todos aqueles que foram eleitos para representar os interesses de todos os paraibanos. Essas palavras só podem se concretizar, entretanto, através de atitudes que passam pelo diálogo institucional e por gestos mútuos de desprendimento. O que impede João de receber Lemos em seu gabinete, e vice-e-versa, para discutir a Paraíba?

“Todas as vezes que o assunto for geração de empregos na Paraíba sentarei com quem quer que seja, isso está acima de qualquer bandeiras partidárias, não é assunto de governo apenas, mas de estado”, confirmou o deputado Julian em entrevista ao Polêmica Paraíba, neste domingo (06).

O fato é que Julian Lemos levantou a bola. João vai chutar para o gol ou vai bater para o escanteio?

Veja vídeo:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba